Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Ram Rampage 2025 estreia novo motor 2.2 turbodiesel e versão mais barata

Picape troca motor 2.0 diesel de 170 cv por um 2.2 de 200 cv e deixa estreia da versão Big Horn de entrada para depois

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 nov 2024, 11h46 - Publicado em 5 nov 2024, 10h00
Ram Rampage Big Horn 2025
Ram Rampage Big Horn 2025 (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Com pouco mais de um ano de mercado, a Ram Rampage chega à linha 2025 com importantes novidades. Além de ser a responsável por estrear uma nova motorização a 2.2 turbodiesel para o grupo Stellantis no Brasil, também ganha uma nova versão de entrada. Há ainda mudanças nos pacotes de equipamentos de algumas configurações.

A nova versão de entrada da Rampage 2025 é a (há tempos) especulada Big Horn. Apesar de confirmada, o preço ainda não foi divulgado e o lançamento acontecerá nas próximas semanas.

Enquanto isto não acontece, a variante mais barata é a Rampage Rebel 2.2 turbodiesel, por R$ 259.990, que já conta com a nova motorização – que será detalhada nos próximos parágrafos. É curioso notar que agora a diferença de preço entre as versões diesel e as versões a gasolina é de R$ 5.000, sendo que até então a diferença era de R$ 9.000.

Preços da Ram Rampage 2025:

  • Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 4×4 – R$ 259.990
  • Rampage Rebel 2.0 Turbo Gasolina 4×4 – R$ 264.990
  • Rampage Laramie 2.2 Turbodiesel 4×4 – R$ 272.990
  • Rampage Laramie 2.0 Turbo Gasolina 4×4 – R$ 277.990
  • Rampage R/T 2.0 Turbo Gasolina 4×4 – R$ 295.990

Considerando o preço da Rebel, a Big Horn pode custar algo em torno de R$ 240.000.

Continua após a publicidade
Ram Rampage Big Horn 2025
Ram Rampage Big Horn 2025 (Divulgação/Ram)

Como é a Rampage Big Horn 2025

Mesmo sem revelar o preço, a Ram já divulga todos os detalhes da Rampage Big Horn. Para ficar mais em conta, porém, a configuração precisou passar por uma dieta na lista de equipamentos. Esta versão não tem faróis automáticos (tanto para facho alto, quanto para o baixo), retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e sensores de estacionamento dianteiros. Também não há ajustes elétricos do banco passageiro e o sistema de som Harman Kardon.

A Rampage Big Horn também abre mão do airbag de joelho (e, assim, tem seis airbags, contra sete nas demais versões), do acabamento integral em couro e de sistemas de auxílio a condução, como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, detecção de tráfego cruzado e monitoramento de ponto cego.

Ram Rampage Big Horn 2025
Ram Rampage Big Horn 2025 (Divulgação/Ram)
Continua após a publicidade

Por outro lado, ela continua equipada com faróis e lanternas full led, capota marítima (presente em todas as versões na linha 2025), chave presencial, quadro de instrumentos digital de 10,3″, multimídia de 12,3″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celulares por indução com ventilação, ar digital bizona, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico e ajuste elétrico de altura dos faróis. O piloto automático é do tipo convencional.

Ram Rampage Big Horn 2025
Ram Rampage Big Horn 2025 (Divulgação/Ram)

A Big Horn também mostra na aparência que é a versão mais barata da linha. A dianteira tem para-choque na cor do carro e a grade tem as bordas cromadas, mas o interior é em preto brilhante. Atrás, o para-choque é cromado e, de lado, as rodas de 17 polegadas têm pneus 235/65 e desenho mais simples, com pintura prateada.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por dentro, a qualidade de materiais e montagem é a mesma das demais versões, com diferenças para o tipo de materiais utilizados. Enquanto a partir da versão Rebel há revestimento integral em couro em volante e bancos, na Big Horn os bancos têm a parte central em um tecido de bom toque e visual refinado.

Ram Rampage Big Horn 2025
Ram Rampage Big Horn 2025 (Divulgação/Ram)

Como é o novo motor 2.2 turbodiesel

Outra especulação de anos confirmou-se com a estreia da linha 2025 da Rampage: o motor 2.2 turbodiesel. Com 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, ele chega para substituir o antigo 2.0 turbo diesel de 170 cv e 38,8 kgfm que, por enquanto, segue na Fiat Toro, bem como nos Jeep Commander e Compass.

É importante destacar que este não é o mesmo motor 2.2 turbodiesel que equipa a Fiat Titano, mas sim uma versão 2.2 daquele 2.0 turbodiesel que vinha sendo utilizado pela picape até então.

Continua após a publicidade

O novo motor, da família Multijet e já preparado para as normas do Proconve L8 (que entram em vigor em 2025), tem coletor de admissão variável, turbina de geometria variável, bomba de óleo com deslocamento variável e pistões em aço, e promete mais performance e menos consumo de combustível.

Ram Rampage Rebel 2025
Ram Rampage Rebel 2025 (Divulgação/Ram)

Junto a ele há um novo sistema de aspiração e exaustão e a transmissão, a já conhecida automática de nove marchas, também passa por alterações. Segundo a Ram, o câmbio tem nova calibração e novo conversor de torque. A tração 4×4 automática com reduzida (que é a primeira marcha) é a mesma.

De acordo com a marca, a picape agora vai de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos – contra os 10,9 segundos divulgados anteriormente, com o motor 2.0. A velocidade máxima agora é de 196 km/h, contra 186 km/h do modelo antigo.

Ram Rampage Laramie 2025
Ram Rampage Laramie 2025 (Divulgação/Ram)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.