Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Ram Rampage Bighorn estreia no Uruguai só com motor diesel por R$ 289.000

Versão de entrada surge apenas com motor 2.0 turbodiesel, perde recursos de assistência à condução e custa mais que R/T no Brasil

Por João Vitor Ferreira
12 jan 2024, 16h02
Ram Rampage Bighorn Uruguai
 (Divulgação/Ram)
Continua após publicidade

A Ram ainda não confirmou, mas é quase certo que, em breve, teremos uma nova versão de entrada para a Rampage. Seria a Rampage Bighorn, que acaba de estrear no Uruguai. 

A Rampage mais barata é vendida exclusivamente com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,8 kgfm, sempre com câmbio automático de nove marchas. No Brasil, todas as versões disponíveis também podem ser equipadas com o motor Hurricane-4, um 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm, que no país vizinho está reservado para a versão topo de linha R/T.

Rampage Big Horn
Ram Rampage Bighorn de teste no Brasil (Carangos PB/Instagram/Reprodução)

Um detalhe que chama atenção é que no Uruguai a Ram não disponibilizará a versão Rebel, com um visual um pouco mais off-road. Logo, a única versão intermediária é a Laramie, que é equipada exclusivamente com o motor turbodiesel.

Continua após a publicidade

Em questão de design, a Rampage Bighorn perde os detalhes cromados da Laramie, especialmente na grade e nas maçanetas. Porém, também não traz os contornos da caixa de roda e para-choque pretos da Rebel. Na versão básica, esses detalhes são todos na cor do veículo. A roda também tem desenho mais simples, se comparado às demais versões.

Ram Rampage Laramie 2024
Rampage Laramie é a versão de entrada no Uruguai (Divulgação/Ram)

Já nos equipamentos de série, ela perde principalmente em segurança. Não estão disponíveis itens como airbags de joelho, alerta de frenagem de emergência, assistente de frenagem automática com pré-colisão e detector de pedestres e ciclistas, piloto automático adaptativo ou detector de ponto cego. 

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Mesmo assim, ela ainda pode ser considerada bem equipada, já que traz equipamentos como câmera de ré, partida por botão, ar-condicionado de duas zonas, faróis e lanternas em LEDs, carregador por indução, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos digital com tela de 10,3’’, multimídia de 12,3’’ e Android Auto e Apple CarPlay sem fio, assistente de partida em rampa e controle de tração e estabilidade.

RAM Rampage RT 2024
RAM Rampage RT é a topo de linha no Uruguai, assim como no Brasil, deixando apenas a Rebel de fora (Fernando Pires/Quatro Rodas)

No Uruguai, os carros são vendidos em dólar, por isso a Bighorn parte dos US$ 59.490, cerca de R$ 289.000 em conversão direta. Porém, no Brasil ela deve custar mais barato, já que a versão Rebel com motor a diesel parte dos R$ 244.790, sendo o modelo mais básico da linha por aqui. Mesmo a versão R/T custa menos por aqui: R$ 277.490.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.