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RAM terá picape média com plataforma da Toro e fabricada no Brasil

De acordo com o site Autos Segredos, o Projeto 291 só chegará em 2024 e terá motorização exclusivamente a diesel

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 abr 2021, 20h06 - Publicado em 20 abr 2021, 20h04
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    (Divulgação/Ram)

    A Stellantis prepara uma inédita picape média para a RAM, que concorrerá com a turma de Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. A diferença é que, em vez de ter a carroceria montada sobre chassi como as rivasi, a nova RAM será monobloco como a Toro.

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    Outra particularidade é que esta será a primeira RAM fabricada e vendida no Brasil. Isso porque as Fiat Strada e Toro têm versões RAM (RAM 750 e RAM 1000) fabricadas no país para serem vendidas em países vizinhos. 

    A picape inédita já estaria pronta para ter seus testes iniciados, mas só chegará oficialmente em 2024.

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    De acordo com o site Autos Segredos, os primeiros protótipos do Projeto 291, como é chamada, sairão às ruas nas próximas semanas disfarçados de Fiat Toro. As diferenças estarão nas dimensões, que deixariam os veículos no tamanho final da menor picape da linha. Por isso, ela teria sido apelidada de “Torona” pelos corredores da empresa.

    Ainda segundo a publicação, o modelo será feito a partir da plataforma Small Wide 4×4, que já dá vida a Toro, Renegade, Compass e que também servirá de base para o futuro Jeep de sete lugares. Isso torna a produção nacional da nova RAM mais fácil, fazendo com que ela seja o sexto produto da fábrica de Goiana (PE).

    Uma das principais características da picape, além da estrutura monobloco, será a motorização exclusivamente a diesel – é possível que ela utilize a atualização do 2.0 da Toro, que passará a ter versões com mais de 200 cv, ou outras unidades ainda mais potentes, como um 2.2 Multijet usado na Europa ou o V6 3.0 turbodiesel de 264 cv usado em alguns Jeep, como a picape Gladiator

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    Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021

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