Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Range Rover mostra o Velar, SUV para enfrentar o Porsche Macan

Mais requintado (e maior) do que o Evoque, modelo se aproxima do Range Rover Sport em conteúdo e tecnologia

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 mar 2017, 13h50 - Publicado em 1 mar 2017, 18h44
Design esportivo é uma das marcas registradas do Velar (divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Land Rover apresentou ao mundo o Range Rover Velar. O novo utilitário esportivo da marca mais luxuosa do grupo Jaguar Land Rover preencherá a lacuna existente entre o Evoque e o Range Rover Sport, batendo de frente com rivais como Porsche Macan, BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé. No Brasil, o modelo deverá chegar entre o final deste ano e o início de 2018 – a produção nacional, no entanto, está descartada.

Range Rover mostra o Velar, SUV para enfrentar o Porsche Macan
Faróis têm tecnologia de iluminação a laser (divulgação/Land Rover)

Embora os traços lembrem os demais SUVs da gama Range Rover (e até a quinta geração do Land Rover Discovery), o Velar tem um estilo mais esportivo, realçado em detalhes como a silhueta mais esguia e a curvatura do teto mais baixa do que nos outros modelos.

Range Rover Velar 3
Curvatura do teto é mais baixa do que nos outros SUVs da marca (divulgação/Quatro Rodas)

Os faróis (que lembram o estilo do Range Rover Vogue) trazem a tecnologia de laser, ampliando o alcance dos fachos para até 550 metros. Nas laterais, as maçanetas embutidas surgem ao destravar as portas, assim como no Jaguar F-Type. De acordo com a Land Rover, esse detalhe contribui para atingir o coeficiente aerodinâmico de 0,32. Atrás, as lanternas têm formato parecido com as do Evoque, mas invadem a área da tampa do porta-malas, dominada pela régua com o nome “Range Rover”.

Continua após a publicidade
Range Rover Velar 4
Duas telas de 10 polegadas dominam o console central (divulgação/Quatro Rodas)

O interior tem um visual bastante limpo, facilitando a localização de todos os comandos. O sistema de entretenimento Touch Pro Duo é formado por duas telas integradas de 10 polegadas, substituindo a maioria dos botões e alavancas – até o controle do sistema de tração Terrain Response é incorporado nas telas, dependendo da versão. Há dois botões giratórios e multifuncionais agrupando os comandos de climatização, som, modos de condução e outras configurações. Já o quadro de instrumentos foi trocado por uma tela TFT de 12 polegadas.

Range Rover Velar 5
Bancos e portas podem ser revestidos com um tipo de tecido especial (divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
Range Rover Velar 6
Um par de botões giratórios agrupa controles de climatização e modos de condução (divulgação/Quatro Rodas)

O comprador poderá escolher entre oito opções de acabamento interior, além de um tipo de tecido desenvolvido em parceria com a Kvadrat (maior fabricante de tecidos da Europa), como alternativa mais ecológica ao couro. O sistema de som fornecido pela Meridian pode ter até 1.600 watts de potência e 23 alto-falantes.

Range Rover Velar 7
Maçanetas são embutidas, como no Jaguar F-Type (divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

 

Range Rover Velar 7
Lanternas lembram o Range Rover Vogue, mas são mais horizontais (divulgação/Quatro Rodas)

 

Range Rover Velar 9
Ponteiras de escapamento dão um ar mais esportivo ao Velar (divulgação/Quatro Rodas)

O Velar será oferecido em seis motorizações. Entre as opções movidas a diesel, há a linha Ingenium de 180 cv ou 240 cv, sendo que um V6 de 300 cv também fará parte do cardápio. Do lado dos motores a gasolina, destaque para o Ingenium de 250 cv e o 3.0 V6 Supercharged de 380 cv que equipa o F-Type. Uma terceira opção de 300 cv também será lançada futuramente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.