Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Range Rover deve lançar SUV cupê para encarar X6 e GLE

Construído sobre a plataforma do Jaguar F-Pace, modelo pode se chamar Range Rover Sport Coupé

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 20h49 - Publicado em 28 mar 2016, 15h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Range Rover Sport
    Nova versão da gama Range Rover terá design mais ousado ()

    A Land Rover não pretende ficar de fora do segmento de SUVs cupês. Segundo informações da revista Autocar, a empresa lançará um luxuoso concorrente para BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé ostentando a marca de luxo Range Rover. Provisoriamente conhecido pelo codinome L560, o modelo será feito sobre a plataforma do Jaguar F-Pace e possivelmente será batizado de Range Rover Sport Coupé. Seu lançamento deve acontecer em 2017.

    Rumores indicavam que o modelo faria parte da linha Evoque, mas a Autocar afirma que o utilitário esportivo será baseado no Range Rover. O estilo está sob responsabilidade dos chefes de design da Land Rover, Gerry McGovern, e da Range Rover, Phil Simmons, que trabalham em conjunto explorando as linhas mais esportivas do F-Pace. O veículo deve ter aproximadamente 4,7 metros de comprimento, sendo um pouco menor que X6 e GLE (ambos com cerca de 4,9 metros) e posicionado exatamente entre Evoque (4,4 metros) e Range Rover Sport (4,85 metros). O porte do novo Range Rover, portanto, será semelhante ao do X4 (4,6 metros), embora sua faixa de preço seja mais próxima do crossover mais luxuoso da BMW.

    O interior será diferente de tudo que há hoje na gama Range Rover, com uma cabine mais aconchegante e envolvente. A tendência é que o veículo tenha apenas quatro lugares, com uma opção de banco traseiro para dois adultos e uma criança. O teto será bastante curvado e as portas traseiras serão bastante pequenas para não desvirtuar o conceito de cupê. Assim como os demais modelos Range Rover, o SUV cupê terá acabamento de primeira qualidade com materiais nobres.

    As opções de motorização serão as mesmas movidas a gasolina e diesel adotadas na gama Jaguar Land Rover. Há a possibilidade de o SUV ser oferecido também com uma motorização híbrida, provavelmente baseada no motor 3.0 SDV6 de 340 cv utilizado atualmente no Range Rover Sport.

    * O veículo da foto é um Range Rover Sport

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.