Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Range Rover Sport ganha versão híbrida de 510 cv e já espera pela elétrica

SUV conta com ajuda do motor elétrico pode rodar até 113 km sem acionar o seis cilindros a gasolina

Por Fernando Pedroso
25 abr 2023, 19h32
Range Rover Sport PHEV
 (Divulgação/Land Rover)
Continua após publicidade

A JLR anunciou, há poucos dias, que não vai mais usar a marca Land Rover e que vai eletrificar sua linha de produtos no mundo, deixando híbridos para alguns mercados. Essa movimentação também vale para o Brasil.

O primeiro produto a chegar é o Range Rover Sport PHEV, que combina o motor a gasolina seis cilindros 3.0 com um elétrico de 143 cv (105kW), produzindo uma potência total de 510 cv. Segundo a marca, o SUV pode rodar mais de 100km no modo totalmente elétrico graças à bateria de 38,2kWh.

Range Rover Sport PHEV
(Divulgação/Land Rover)

A autonomia, segundo a marca, é suficiente para a maioria dos proprietário completar até 75% das viagens com energia elétrica com o Range Rover Sport PHEV. Além dele, a marca também oferece uma versão a diesel com sistema híbrido-leve, mas uma versão elétrica já foi anunciada para chegar ao país no ano que vem.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A versão híbrida chega a 100 km/h em 5,4 segundos, mas a linha Range Rover Sport ainda tem outras versões, como a P530, que faz o mesmo em 4,5 segundo com seu V8 de 530 cv.

Range Rover Sport PHEV
(Divulgação/Land Rover)

O veículo está disponível em duas versões: Dynamic HSE e First Edition, com preços partindo de R$ 985.750 e podendo chegar a R$ 1.013.950.

Continua após a publicidade

Essa geração do Range Rover Sport é feita sobre a plataforma MLA. Com poucos vincos em sua lataria, o utilitário chama atenção pelo que a JLR chama de design “muscular”, “furtivo” e “dramático”. Na prática, as linhas gerais da geração anterior foram mantidas na terceira geração vendida desde o ano passado no Brasil, mas os faróis estão mais discretos e a grade menor. A traseira também segue aspecto minimalista, com lanternas unidas por uma régua preta.

Range Rover Sport PHEV

O carro é capaz até de cruzar dados de GPS para se antecipar às curvas. Com essa informação e até 500 análises por segundo de diferentes fatores dinâmicos, a suspensão ativa promete grau inédito de conforto aos ocupantes sem abrir mão de um comportamento com quê esportivo.

Continua após a publicidade

Também há controle de cruzeiro adaptativo próprio para o fora-de-estrada, que facilita a aceleração do motorista e, enquanto ele cuida do esterçamento, ajusta diferentes características do carro.

A estética não entrega, mas o Range Rover Sport mudou mais do que parece
A estética não entrega, mas o Range Rover Sport mudou mais do que parece (Divulgação/Land Rover)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.