Ranking QUATRO RODAS: os carros mais econômicos e rápidos até agosto/2019
Um resumo dos carros testados (com gasolina) por QUATRO RODAS
Os mais econômicos*
Hatches compactos | Sedãs médios | Cupês e hatches esportivos | SUVs, picapes e outros |
1 VW Move Up! 1.0 Turbo – 15,1 | 1 Honda Civic EXL 2.0 – 12,6 | 1 BMW i8 – 24,2 | 1 Volvo XC90 Hybrid – 34,5 |
2 Fiat Mobi Drive 1.0 GSR – 14,9 | 2 Honda City EXL – 12,5 | 2 Mini Cooper S 2.0 Turbo – 12,0 | 2 Porsche Panamera 4 E-Hybrid – 28,6 |
3 Renault Kwid Zen 1.0 – 14,7 | 3 Mercedes-Benz C 180 Avantgarde – 12,5 | 3 Mercedes C 250 Coupé – 11,1 | 3 Toyota Prius Hybrid – 24,2 |
4 Fiat Argo Drive 1.3 – 14,6 | 4 VW Jetta 250 TSI – 12,2 | 4 Honda Civic SI – 10,5 | 4 Ford Fusion Titanium Hybrid – 19,2 |
5 Renault Kwid Life 1.0 – 14,6 | 5 Kia Cerato – 12,1 | 5 VW Golf GTI – 10,5 | 5 JAC T50 CVT – 15,1 |
*Consumo urbano (em km/l)
Os mais rápidos**
Hatches compactos | Sedãs médios | Cupês e hatches esportivos | SUVs, picapes e outros |
1 Chevrolet Bolt – 7,5 | 1 Audi A4 Ambition 2.0 Turbo – 6,1 | 1 Porsche 918 Spyder – 2,6 | 1 Mercedes-AMG E 63 S – 3,4 |
2 Ford Fiesta Titanium 1.0 Turbo – 9,5 | 2 Mercedes-Benz c300 Sport – 6,7 | 2 Porsche 911 Turbo 3.8 – 3,1 | 2 Audi RS 6 Avant Perf. V8 4.0 – 3,6 |
3 Hyundai HB20 1.6 – 10,6 | 3 Audi A3 Sedan 2.0 Turbo – 6,8 | 3 Nissan GT-R – 3,3 | 3 Audi RS 7 Performance V8 4.0 – 3,7 |
4 VW Polo Highline 200TSI – 10,6 | 4 Volkswagen Jetta 2.0 GLI – 6,9 | 4 Audi R8 Plus V10 – 3,4 | 4 BMW M5 – 3,8 |
5 Fiat Argo HGT 1.8 – 10,7 | 5 Mercedes-Benz C 250 – 7,0 | 5 Porsche 911 GTS – 3,6 | 5 Audi RS 5 Cupê – 3,9 |
**0 a 100 km/h (em segundos)
Melhores frenagens***
Hatches compactos | Sedãs médios | Cupês e hatches esportivos | Suvs, picapes e outros |
1 Volkswagen Gol 1.6 AT – 57,4 | 1 Volkswagen Jetta 2.0 GLI – 54,6 | 1 Chevrolet Camaro SS – 49,8 | 1 BMW M5 – 48,0 |
2 Renault Sandero GT Line 1.0 – 57,9 | 2 Mercedes C200 EQ Boost – 56,6 | 2 Jaguar F-Type P300 – 50,2 | 2 Audi RS5 Cupê – 50,1 |
3 Toyota Yaris XL Plus 1.3 – 58,8 | 3 Audi A4 Ambition 2.0 turbo – 59,5 | 3 Porsche 918 Spyder – 51,4 | 3 Audi RS4 AVANT – 52,3 |
4 Chevrolet Onix Activ 1.4 – 60,7 | 4 VW Jetta 250 TSI R-Line – 59,6 | 4 Porsche 911 turbo 3.8 – 52,5 | 4 Audi A6 2.0 Turbo – 53,0 |
5 Chevrolet Bolt – 61,1 | 5 Ford Focus Fastback SE – 60,0 | 5 Porsche 911 Carrera S – 53,6 | 5 Mercedes-AMG C 63 S – 53,7 |
*** Frenagem de 120 a 0 km/h (em metros)
Como é o nosso teste?
Aceleração: no 0 a 100 km/h, fazemos seis passagens (três em cada sentido da pista), descartamos a melhor e a pior e publicamos a média dos quatro tempos válidos. Nos esportivos com controle de largada, fazemos todas as medições com o dispositivo ativado.
Frenagem: simula situação de pânico, pressionando o pedal com força total.
Consumo: há dois ciclos que simulam a condição de rodagem em cidade e estrada. No rodoviário, a velocidade é constante a 100 km/h. No urbano, o carro percorre um circuito com trocas de marcha e velocidades controladas em cada trecho. Há até paradas e saídas para simular um semáforo. Os ciclos são exclusivos da QUATRO RODAS, mas criados com base na norma NBR-7024.