Recall: Toyota convoca RAV4 por risco de quebra da suspensão dianteira
SUV pode sofrer ruptura dos braços inferiores da suspensão dianteira, com risco de acidentes e até lesões fatais. Reparos começarão em julho
A Toyota anunciou nesta segunda-feira (8) um recall envolvendo 570 unidades do SUV médio RAV4, ano/modelo 2019/2020, por risco de ruptura dos braços inferiores da suspensão dianteira.
De acordo com o chamado, “devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidos, estes componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície, a depender do modo de condução do veículo com aceleração e desaceleração súbitas”.
Ainda segundo o comunicado, “caso este fato aconteça, os braços inferiores poderão se separar das rodas dianteiras, o que causará a perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo”.
Estão convocados exemplares produzidos entre 25 de setembro e 25 de outubro de 2019, todos com código alfanumérico inicial de chassis JTMDW3FV e o seguinte intervalo dos últimos oito dígitos: KD043110 a LD526895.
O agendamento de inspeção e possível reparo já pode ser feito diretamente nas concessionárias, mas o serviço efetivo de substituição será iniciado apenas em 13 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 0206 ou pelo site oficial do fabricante.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.