A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (16), um recall envolvendo 114.523 carros dos modelos Polo e Virtus por conta de problemas envolvendo a fixação do revestimento das colunas centrais (“B”).
Os proprietários convocados devem contatar uma concessionária a partir do dia 22 de abril para agendar uma inspeção e, caso necessário, a reparação ou substituição do revestimento. A possibilidade de falha na fixação pode afetar o funcionamento do airbag lateral em colisões que demandem o acionamento do componente.
O intervalo de chassis (não sequenciais) afetados é do JP000001 até JP900185 para modelos 2018, e KP000249 até KP553822 para modelos 2019.
Segundo a empresa, o tempo estimado para o reparar é de 20 minutos. Em caso de substituição, a previsão é de 1 hora. O serviço é gratuito, como é determina por lei, e pode ser realizado em qualquer concessionária VW..
Outras informações podem ser encontradas no site www.vw.com.br ou por meio da Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800-019 8866.
Passat tem duas unidades convocadas no Brasil
O sedã Passat também está envolvido em uma campanha de recall. A possibilidade de falha envolve a fixação do painel frontal do teto solar, com risco de soltura do item. A solução é justamente a troca do componente.
O tempo estimado para reparo é de 24 horas, por conta do processo de colagem. O serviço é gratuito e os proprietários podem contatar qualquer concessionária Volkswagen a partir do dia 22 deste mês.
Os chassis (não sequenciais) são: WVWMV83C1HE065980 (2018) e WVWMV83C2JE069056 (2019).