O Caoa Chery Arrizo 6 acabou de ser lançado no Brasil e já existe uma reestilização prontinha no mercado chinês. As primeiras imagens do sedã médio renovado foram reveladas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China e mostram mudanças significativas no desenho frontal.
Batizado por lá de Arrizo GX, o modelo tem grade maior, que domina toda a parte frontal – até mesmo o suporte para a placa. Logo abaixo há outra tomada de ar, com forma retangular e, em suas laterais, há molduras com frisos cromados e DRLs em led.
Os faróis seguem o mesmo formato do Arrizo 6 atual, mas ganharam elementos internos com contornos suaves e mais esticados a fim de destacar a assinatura de leds.
A traseira recebeu novas lanternas de leds e uma moldura preta com a inscrição do nome da marca, além de para-choque completamente redesenhado. As mudanças deram ar “de pouco amigos”, bem diferente do estilo elegante com um friso cromado emoldurando o logo do nosso sedã.
Com 4,68 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e 2,67 m de entre eixos, o novo Chery GX não está maior que o antigo.
O conjunto motor e câmbio também é o mesmo: 1.5 turbo com transmissão CVT. Mas se aqui a potência declarada é de 150 cv, por lá ela é de 156 cv.
Essa mudança visual do Arrizo 6 pode chegar por aqui (se chegar) em futura reestilização de meia vida o que deve ocorrer nos próximos anos. Por ora, não há data nem mesmo para a estreia do novo visual na China.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
–