Recém-lançado no Brasil, Hyundai Palisade já tem nova geração na Coreia
SUV grande pode levar até nove pessoas e adota visual mais moderno, com linhas mais quadradas

Lançado há apenas quatro meses no Brasil, o Hyundai Palisade já estreou uma nova geração na Coreia do Sul. O SUV adota a nova identidade visual dos modelos da marca, com traços retos e de aspecto “futurista”, e pode levar até nove pessoas, distribuídas em três fileiras.
Ele muda completamente por dentro e por fora. Na dianteira, saem os faróis com elementos “espalhados” (que remetiam ao antigo Creta) e as formas mais arredondadas, que dão lugares a elementos mais sólidos. Os faróis, por exemplo, são formados por blocos horizontais iluminadas, enquanto a grade, retangular, também aposta em peças horizontais.

A lateral do SUV está mais convencional, como efeito da nova identidade mais reta, e destaca uma barra cinza na coluna D, que não apenas continua como um friso que percorre o topo das portas e o para-brisa, como também se liga visualmente às barras de teto. As rodas de liga leve são de 21 polegadas, ao menos na versão apresentada.
A traseira repete o tema da dianteira, com lanternas seccionadas em seis blocos horizontais – há quem diga que lembra os antigos Land Rover. Também como em todo o restante da carroceria, o visual é limpo, sem o uso de vincos mais chamativos. A marca ainda não revelou as medidas do novo Palisade, que pode passar dos 5 metros de comprimento.

Mudança drástica também no interior do modelo, que antes separava o quadro de instrumentos da central multimídia, e tinha linhas mais horizontais e contínuas. Agora, o painel tem volumes arredondados, que contrastam com o exterior, e uma área central que abriga não apenas as telas (ambas de 12,3″), mas também apoios para objetos.
O novo Palisade pode levar até nove pessoas, sendo três em cada uma das fileiras. Ou seja, é possível transformar o console central da dianteira em um assento central. Por fim, a mecânica do modelo permanece em segredo, mas é possível que a marca ofereça variantes com um V6 3.5 turbo ou com um 2.5 de quatro cilindros híbrido, que adiciona um motor elétrico.
