Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Reestilizado, Toyota 86 ganha mais potência e melhor aerodinâmica

Cupê será revelado oficialmente em agosto; vendas no Japão começam ainda neste ano

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 21h19 - Publicado em 5 jul 2016, 13h09
Toyota 86 1
Faróis ganharam leds, inclusive nos faróis de neblina ()

O esportivo 86 (conhecido em alguns mercados como FT 86 ou GT 86) passará por sua primeira reestilização, trazendo melhorias significativas em aerodinâmica e dirigibilidade.

As mudanças são notadas já no design, que tem uma frente mais baixa com uma grade mais larga e um aerofólio traseiro que melhora a pressão aerodinâmica. Os faróis ganharam leds, sendo que as versões GT Limited e GT agora trazem faróis de neblina com leds. O para-choque traseiro exibe um extrator de ar mais largo e as lanternas ganharam leds horizontais para reforçar a impressão de largura. 

Toyota 86 2
Motor 2.0 de quatro cilindros em linha ganhou 7 cv ()

O motor 2.0 com quatro cilindros em linha sofreu um incremento de 7 cv (de 200 para 207 cv) e o torque máximo passou a ser de 21,7 mkgf (ante 20,9 mkgf de seu antecessor), disponível entre 6.400 e 6.800 rpm. Segundo a Toyota, o torque em baixas rotações também melhorou graças a alterações realizadas nos coletores de admissão e escape. Estas alterações, no entanto, foram aplicadas apenas nas versões com câmbio manual de seis marchas – nenhuma mudança foi realizada nas versões com transmissão automática, que permanece com os mesmos 200 cv e torque máximo de 21,7 mkgf. 

Toyota 86 4
Interior pode vir com revestimento imitando camurça ()

O chassis ficou mais rígido, graças ao aumento no número de pontos de soldagem nas colunas traseiras. A marca aumentou o número de amortecedores oferecidos à parte para quem deseja utilizar o veículo em pista ou simplesmente modificá-lo em relação aos ajustes de fábrica. Internamente, o GT 86 traz um volante com diâmetro de 362 milímetros (o menor já utilizado em um Toyota) e o quadro de instrumentos tem uma melhor visualização. Há novas opções de revestimento, incluindo uma imitação de camurça revestindo o painel e as portas. Apliques simulando fibra de carbono e bancos esportivos de Alcantara também são oferecidos.

Continua após a publicidade
Toyota 86 3
Novo design melhorou a aerodinâmica do esportivo ()

A versão de entrada, denominada apenas G, será vendida por 2,62 milhões de ienes no Japão (ou aproximadamente R$ 85 mil), sendo que a versão topo-de-linha GT custará 2,98 milhões de ienes – o equivalente a cerca de R$ 96.600.

Toyota 86 5
Na traseira, um novo aerofólio e lanternas com leds ()
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.