Ainda vai demorar para vermos, no Brasil, a nova geração Duster recém-apresentada na Europa. Enquanto ele não vem, a montadora francesa apresenta algumas pequenas novidades para o Renault Duster 2024 fabricado no Brasi, que agora está mais equipado seguro e um pouco mais descolado.
O SUV ganhou as novas versões Intense Plus e Iconic Plus. Ao todo serão quatro novas versões no portfólio da marca, sem qualquer alteração na parte mecânica.
Logo, a versão Intense Plus terá opções com motor 1.6 aspirado de até 120 cv e 16,2 kgfm e câmbio manual de cinco marchas ou CVT. Já o Iconic Plus terá apenas transmissão CVT, sendo acoplada ao mesmo 1.6 ou então ao 1.3 TCe, motor turbo de até 170 cv e 27,5 kgfm.
As principais novidades ficam por conta dos equipamentos. Conforme foi vazado ainda em dezembro do ano passado, o Duster 2024 vem de fábrica com seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina). Do lado de dentro, a Renault se desfez do antigo descanso de braço, substituindo-o por um console elevado. Há também duas novas entradas USB, totalizando quatro conexões (três do tipo C e uma do tipo A), e novos grafismos para o quadro de instrumentos digital.
Do lado de fora, uma das principais novidades é a nova grade em preto brilhante. Nos faróis e luzes traseiras em LED o destaque é a nova assinatura em forma de ‘Y’. Para as versões Iconic há ainda retrovisores em preto brilhante, barras de teto e skis frontais, ,novas rodas de liga leve de 17 polegadas e detalhes em laranja na grade e no bagageiro, que destacam o nome da versão e do modelo.
Para os topo de linha, a cor laranja volta a aparecer nos bancos e no painel. Essas versões também recebem tecnologias inéditas no modelo, como sensor de chuva e carregador por indução. Por fim, o Duster Iconic Plus também pode ser equipado com o opcional Pack Outsider, que complementa o visual do SUV com faróis auxiliares no para-choque dianteiro – com molduras na cor Cinza Megalith e novos frisos laterais com detalhes em laranja.
Além do nome das versões, o que também ganhou um “plus” foi o preço do SUV. A partir de agora, os preços começam em R$ 122.290, para a versão Iconic Plus 1.3 manual, e vão até R$ 153.890 no Iconic Plus turbo TCe 1.3 CVT.
Versões e preços do novo Duster 2024
Renault Duster Intense Plus 1.6 SCe Manual – R$ 122.290
Barras de teto e retrovisores externos elétricos em preto, direção elétrica, ar-condicionado digital e automático, faróis em LED, lanternas em LED, seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), ABS com AFU, ESP, HSA, cinto de segurança de três pontos em todas as posições, dois ISOFIX no banco traseiro, vidros elétricos com função um toque, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis, volante com revestimento Premium, Start&Stop, trava elétrica com fechamento automático (CAR), banco do motorista com regulagem de altura, luz de cortesia traseira, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico, tomada 12V traseira, rodas de liga-leve de 16”, faróis de neblina, multimídia Display Link de 8” com espelhamento sem fio, sensor de estacionamento traseiro com câmera, controlador e limitador de velocidade e chave canivete.
Renault Duster Intense Plus 1.6 SCe CVT – R$ 131.190
Todos os itens da versão anterior + câmbio CVT.
Renault Duster Iconic Plus 1.6 SCe CVT -R$ 139.890
Todos os itens da versão anterior + chave cartão hands-free (presencial), rodas de liga leve 17” modelo Tergan, com verniz fumê, alargadores de roda, novo interior e bancos com revestimento premium, novas barras de teto e skis frontal e traseiro na cor Cinza Megalith, retrovisores externos em preto brilhante, com acabamento em laranja, emblemas “Iconic”, na grade frontal, e “Duster”, nas barras de teto, na cor laranja, sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, sensor de chuva, carregador por indução e faróis com função “Follow Me Home”.
Renault Duster Iconic Plus turbo TCe 1.3 CVT – R$ 153.890
Todos os itens da versão anterior + motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex e câmbio automático CVT de oito marchas simuladas.