Atualização: após a publicação desta reportagem, a Renault entrou em contato com QUATRO RODAS comunicando que as versões iniciais do Logan continuam disponíveis. Mais detalhes podem ser encontrados no final do texto original.
Quem quiser comprar um Renault Logan 2019 terá inúmeras versões de acabamento disponíveis, desde que sejam Expression Avantage.
A fabricante reduziu o número de versões do Logan e fez isso nas pontas da tabela: tanto o pacote inicial Authentique quanto o topo de linha Dynamique não são mais oferecidos.
O catálogo agora se resume apenas às variantes Expression Avantage 1.0 (R$ 53.100) e 1.6 (R$ 59.100). Não houve nenhuma alteração mecânica.
Os itens de série são iguais na dupla e contemplam o essencial para o segmento: ou seja, direção assistida (eletro-hidráulica), ar-condicionado, trio elétrico e sistema multimídia.
A versão 1.6 inclui também start-stop. A saída do pacote topo de linha, porém, fez com que o Logan perdesse ar-condicionado digital e o controle de estabilidade e tração, que eram indexados ao câmbio automatizado Easy’R – ainda que este último não deixe muita saudade.
Os equipamentos de segurança podem voltar junto da próxima reestilização do sedã, prevista para chegar ao Brasil em 2019. A atualização também incluirá reforços estruturais para melhorar o desempenho do sedã em testes de impacto.
Junto do novo Logan devem entrar itens inéditos, como o câmbio automático CVT e airbags laterais.
Atualização
Essa matéria foi publicada após QUATRO RODAS ter acesso à lista de preços mais recente da Renault (foto abaixo), que mostrava o Logan disponível apenas em duas versões.
Na ocasião nossa reportagem levantou com diferentes fontes que o sedã, em sua linha 2019, passaria a ser ofertado apenas com o pacote Expression Avantage. Outros veículos de imprensa que também tiveram acesso à tabela também fizeram apurações próprias e confirmaram as alterações do catálogo.
Após a publicação deste conteúdo, no entanto, a Renault entrou em contato afirmando que somente a versão Dynamique saiu de linha. A empresa alega que tanto as versões Authentique quanto a Expression foram mantidas na linha 2019.
A Renault também afirma que a tabela de preços ao qual tivemos acesso é destinada aos carros que seriam expostos no showroom de cada concessionário.