Namorados: Revista em casa a partir de 10,99

Renault Kangoo retorna ao Brasil em 2023 em versões de carga e passageiros

Durante apresentação oficial a marca confirma que versão de passageiros do Renault Kangoo E-Tech será lançada no Brasil, assim como, a opção para cargas

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 dez 2022, 18h10
RENAULT KANGOO E-TECH (KFK HEV)
(Divulgação/Renault)

Durante o salão de Paris, há menos de dois meses, a Renault informou que o Kangoo elétrico apenas em sua versão furgão chegaria no Brasil no primeiro semestre de 2023. Mas tudo indica que os planos mudaram, pois agora a marca confirmou oficialmente que a versão de passageiros do Kangoo elétrico também será vendido no Brasil.

A marca “deixou escapar”, que a versão de passageiros também chegará por aqui, durante o lançamento do Kwid E-tech para o público seleto de Fernando de Noronha. Não por acaso, o Kangoo E-tech será disponibilizado em suas versões de passageiro e furgão para a ilha também.

Kangoo e tech
(Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

A versão furgão já está em pré-venda por aqui e as primeiras unidades serão entregues no primeiro semestre de 2023. A versão que carrega cinco passageiros chega um pouco depois da opção exclusiva para cargas e foi confirmada para o segundo semestre de 2023.

Continua após a publicidade
Kangoo e tech
(Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

A “Kombi elétrica” da Renault tem motor elétrico de 120 cv e bateria de 45 kWh. É mais fraco e não tem a mesma autonomia que o Renault Zoe, com 135 cv e bateria de 52 kWh para rodar 385 km. O que o Kangoo E-Tech consegue rodar por carga são até 285 km de acordo com o ciclo WLTP. A potência de recarga é limitada a 80 kW, o que, segundo a Renault, permitiria recuperar 170 km em meia hora de carregamento.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Há seis modos de direção, incluindo o Eco, que limita a potência em favor do alcance. O motorista pode escolher entre três níveis de frenagem regenerativa – Sailing, Drive e Brake, com o último tirando o melhor proveito do Adaptive Regenerative Brake System (ARB), que funciona em conjunto com a frenagem hidráulica convencional.

Kangoo e tech
(Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

O interior inclui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas para a central Easy Link, painel de instrumentos digital de 10 polegadas e algumas tecnologias de auxilio a condução como piloto automático adaptativo com Stop & Go.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
DIA DOS NAMORADOS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.