Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Renault Kangoo retorna ao Brasil em 2023 em versões de carga e passageiros

Durante apresentação oficial a marca confirma que versão de passageiros do Renault Kangoo E-Tech será lançada no Brasil, assim como, a opção para cargas

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 dez 2022, 18h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • RENAULT KANGOO E-TECH (KFK HEV)
    (Divulgação/Renault)

    Durante o salão de Paris, há menos de dois meses, a Renault informou que o Kangoo elétrico apenas em sua versão furgão chegaria no Brasil no primeiro semestre de 2023. Mas tudo indica que os planos mudaram, pois agora a marca confirmou oficialmente que a versão de passageiros do Kangoo elétrico também será vendido no Brasil.

    A marca “deixou escapar”, que a versão de passageiros também chegará por aqui, durante o lançamento do Kwid E-tech para o público seleto de Fernando de Noronha. Não por acaso, o Kangoo E-tech será disponibilizado em suas versões de passageiro e furgão para a ilha também.

    Kangoo e tech
    (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

    A versão furgão já está em pré-venda por aqui e as primeiras unidades serão entregues no primeiro semestre de 2023. A versão que carrega cinco passageiros chega um pouco depois da opção exclusiva para cargas e foi confirmada para o segundo semestre de 2023.

    Continua após a publicidade
    Kangoo e tech
    (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

    A “Kombi elétrica” da Renault tem motor elétrico de 120 cv e bateria de 45 kWh. É mais fraco e não tem a mesma autonomia que o Renault Zoe, com 135 cv e bateria de 52 kWh para rodar 385 km. O que o Kangoo E-Tech consegue rodar por carga são até 285 km de acordo com o ciclo WLTP. A potência de recarga é limitada a 80 kW, o que, segundo a Renault, permitiria recuperar 170 km em meia hora de carregamento.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Há seis modos de direção, incluindo o Eco, que limita a potência em favor do alcance. O motorista pode escolher entre três níveis de frenagem regenerativa – Sailing, Drive e Brake, com o último tirando o melhor proveito do Adaptive Regenerative Brake System (ARB), que funciona em conjunto com a frenagem hidráulica convencional.

    Kangoo e tech
    (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

    O interior inclui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas para a central Easy Link, painel de instrumentos digital de 10 polegadas e algumas tecnologias de auxilio a condução como piloto automático adaptativo com Stop & Go.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.