Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Rocket 900 R é Porsche 911 Turbo S insano de 900 cv preparado pela Brabus

Preparação da Brabus deixa o Porsche 911 Turbo S mais rápido que o Bugatti Veyron na aceleração de 0 a 200 km/h

Por Lucas Parente
Atualizado em 10 jul 2023, 12h50 - Publicado em 10 jul 2023, 12h50
brabus-900-rocket-r_13-640x360
 (Divulgação/Brabus)
Continua após publicidade

A Brabus ficou conhecida por, há décadas, fazer a preparação em carros da Mercedes-Benz. Agora a preparadora de se aventurou para aproveitar o potencial de um dos esportivos mais aclamados, o Porsche 911 Turbo S.

A preparação da Brabus dá até um outro nome ao Porsche 911 Turbo S: Rocket 900 R. O nome faz uma alusão aos 900 cv e 101,9 kgfm de torque que conseguiram extrair do motor boxer 3.8 de seis cilindros. É um ganho de 250 cv e 20,3 kgfm.

brabus-900-rocket-r_6-640x360

A Brabus atesta que o novo Rocket R consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, superando o modelo original em 0,2 segundo. Ainda tem a impressionante marca do 0 a 200 km/h, que chegou a bater até a Bugatti Veyron e completando em 7,2 segundos.

brabus-900-rocket-r_9-640x360
(Divulgação/Brabus)
Continua após a publicidade

A fonte da potência e força extra são os dois turbos TG, maiores e mais eficientes, acompanhados por duas válvulas BoostXtra que potencializam o som do escape.

Compartilhe essa matéria via:

Para essas adaptações, foi necessário atualizar os sistemas de ignição e injeção, fora a recalibração caixa de embreagem PDK de oito velocidades. Também foram colocados dois novos catalisadores de alto desempenho e filtros de partículas feitos sob medida.

Continua após a publicidade
brabus-900-rocket-r_0-640x360
(Divulgação/Brabus)

Visualmente, o Rocket R se distingue do Porsche original pelo body kit Widestar feito em fibra de carbono, com nova dianteira, entradas de ar nos arcos das rodas e um novo difusor traseiro. O carro vem equipado também com quatro ponteiras de escape, rodas Monoblock P forjadas de 21 polegadas na frente e 22 polegadas na traseira, suspensão com sistema de molas coilover e amortecedores específicos para o carro. E, para completar, colocou um spoiler traseiro testado em túnel de vento, que permite aumentar o downforce.

brabus-900-rocket-r_30-640x360
(Divulgação/Brabus)
Continua após a publicidade

No interior nada de extravagante, revestimento em couro preto em padrão hexagonal nos bancos, alguns detalhes em fibra de carbono e forro no teto do carro feito em Alcantara. Além de um painel de instrumentos digital e uma tela sensível ao toque de infoentretenimento.

De acordo com a Brabus, apenas 25 unidades do Rocket 900 R serão feitas e cada unidade custa o equivalente a R$ 2,5 milhões na conversão direta, sem impostos. O preço do Porsche 911 Turbo S começa em R$ 1.795.000 no Brasil

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.