Saleen S7: a volta do monstro americano – agora com 1.014 cavalos!
Supercarro produzido nos EUa terá apenas sete unidades fabricadas
A Saleen irá voltar a fabricar o S7, um dos supercarros mais brutais já feitos no mundo. De acordo com a marca americana, o novo Saleen S7 LM terá a produção limitada de apenas sete unidades. A versão modernizada adotará evoluções técnicas – o projeto original já tem 16 anos – e promete ultrapassar os 1.000 cv de potência.
LEIA MAIS:
>> Dez superesportivos raríssimos que vieram parar no Brasil
>> Comparativo: Jaguar F-Type S x Porsche 911 Carrera S
>> Dez superesportivos fabricados em lugares inusitados
Segundo a Saleen, o novo S7 LM (sigla que celebra a vitória da marca em 2010, em Le Mans) renascerá equipado com um motor V8 7,0 litros biturbo de 1.013 cv de potência, recebendo ainda aperfeiçoamentos em relação aos S7 produzidos entre 2000 e 2009.
Na sua última fase, seu propulsor era um V8 7.0 biturbo que gerava 760 cv, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 386 km/h. O supercarro ainda contava com carroceria de fibra de carbono, chassi de aço e motor central traseiro de origem Ford.
O novo modelo terá novas rodas, interior remodelado, eletrônica avançada e melhorias técnicas para aperfeiçoar seu comportamento dinâmico. O Saleen S7 LM será feito artesanalmente na fábrica da empresa, na Califórnia (Estados Unidos).
Na nova “encarnação”, o S7 LM terá um preço estimado de US$ 1 milhão (R$ 3, 2 milhões pela cotação atual) segundo o clube da marca, nos Estados Unidos. Até o momento, não foram divulgados os dados de desempenho do novo superesportivo.