Se fosse marca, Kwid teria superado as vendas da própria Renault
Subcompacto recém-chegado vendeu mais que a Honda em setembro
10.358 unidades. Este foi o número de emplacamentos do Renault Kwid em setembro, número que lhe rendeu um respeitável segundo lugar nas vendas gerais. Mas esse número representa muito mais que isso.
Se o Renault Kwid fosse uma marca a parte, ele seria maior que a Honda, que teve 9.674 unidades emplacadas em setembro, e garantiria a oitava posição entre as marcas. Ainda ficaria na frente de Nissan, Jeep e Peugeot. Na verdade, Jeep (7.198) e Peugeot (2.261) somados ainda ficariam atrás do Kwid.
O Kwid superaria a própria Renault: os emplacamentos dos outros automóveis da marca somaram 9.251 unidades em setembro. Com o Kwid somado, a Renault foi a segunda marca que mais emplacou automóveis no mês e quarta na soma com comerciais leves.
Líder de vendas, o Chevrolet Onix também surpreende. Com 17.236 unidades emplacadas no mês passado, tem um quase empate com os 17.244 automóveis que a Ford emplacou. Em outras palavras, o Onix como uma marca a parte ocuparia o quarto lugar entre as fabricantes.
A pré-venda continua
Apesar do atraso para a entrega de alguns Kwid negociados há três meses, nos primeiros dias de pré-venda, a Renault diz estar se esforçando para acelerar a produção do subcompacto.
O próximo passo é iniciar um terceiro turno pleno na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Hoje a empresa tem terceiro turno em alguns dias da semana e não tem parado sua produção nem em feriados.