Segredo: assim será o VW Tarek, SUV do Jetta. E ele terá duas versões
Com lançamento confirmado para o fim do ano, rival do Compass será vendido em duas versões com motor 1.4 turbo. E se chamará mesmo Tarek
O presidente da VW na América Latina, Pablo di Si, já confirmou que o projeto Tarek, SUV médio posicionado entre T-Cross e Tiguan para brigar com o Jeep Compass, não vai atrasar, apesar da pandemia do novo coronavírus.
A produção na Argentina em ritmo de série deve começar até o fim deste ano, mas o lançamento de fato está previsto para ocorrer até maio de 2021.
QUATRO RODAS pode afirmar que o nome Tarek, ainda tratado como provisório pelo fabricante, deve mesmo ser o nome definitivo do modelo.
Ele chegará ao mercado inicialmente em duas versões, assim como o Nivus: Comfortline e Highline 250 TSI.
Ambas virão equipadas sempre com o motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm, gerenciados pelo câmbio automático de seis marchas da Aisin. A faixa de preços deve ficar entre R$ 120.000 e R$ 150.000.
Conforme flagras de um protótipo do SUV no México indicam, o visual do Tarek feito nas Américas será diferente do Tharu chinês.
Com grade afinada nas pontas e alargada no centro, faróis mais finos, para-choque proeminente e linhas arredondadas, o utilitário esportivo terá cara mais alinhada a T-Cross e Nivus na América do Sul.
A traseira é similar à do Tharu, mas com arranjo distinto no miolo das lanternas.
A plataforma é a MQB A, mesma de Tiguan e Golf, mas a distância entre-eixos de 2,68 metros vem herdada do sedã Jetta, com quem o Tarek também deve se assemelhar em termos de padrão de acabamento interno.
Ademais, todas as suas dimensões – 4,47 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,62 m de altura e 455 l de volume no porta-malas – ficam no meio termo entre T-Cross e Tiguan, como já havíamos apontado.
Uma especificidade do Tarek brasileiro será a presença como item de série da novíssima central multimídia VW Play, de 10,1”, com internet e central de aplicativos.
E ela virá com elementos já exibidos pela marca, mas que estarão ausentes no Nivus, como assistente de estacionamento e carregador de celular por indução.
Além dela, o SUV contará com quadro de instrumentos digital, piloto automático adaptativo com frenagem autônoma, bancos de couro e teto solar, pelo menos na versão mais cara.
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