Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Segredo: assim será o VW Tarek, SUV do Jetta. E ele terá duas versões

Com lançamento confirmado para o fim do ano, rival do Compass será vendido em duas versões com motor 1.4 turbo. E se chamará mesmo Tarek

Por Leonardo Felix
Atualizado em 12 jun 2020, 16h18 - Publicado em 11 jun 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • VW Tarek – QR_FINAL_SITE
    Esta deverá ser a cara do VW Tarek na América do Sul (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

    O presidente da VW na América Latina, Pablo di Si, já confirmou que o projeto Tarek, SUV médio posicionado entre T-Cross e Tiguan para brigar com o Jeep Compass, não vai atrasar, apesar da pandemia do novo coronavírus.

    A produção na Argentina em ritmo de série deve começar até o fim deste ano, mas o lançamento de fato está previsto para ocorrer até maio de 2021.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    QUATRO RODAS pode afirmar que o nome Tarek, ainda tratado como provisório pelo fabricante, deve mesmo ser o nome definitivo do modelo.

    Ele chegará ao mercado inicialmente em duas versões, assim como o Nivus: Comfortline e Highline 250 TSI.

    volkswagen_tharu_2
    Interior terá padrão de acabamento similar ao do Jetta (Divulgação/Volkswagen)
    Continua após a publicidade

    Ambas virão equipadas sempre com o motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm, gerenciados pelo câmbio automático de seis marchas da Aisin. A faixa de preços deve ficar entre R$ 120.000 e R$ 150.000.

    Conforme flagras de um protótipo do SUV no México indicam, o visual do Tarek feito nas Américas será diferente do Tharu chinês.

    Segredo: assim será o VW Tarek, SUV do Jetta. E ele terá duas versões
    Flagra no México revela como será o visual do Tarek argentino (José Iván/Reprodução)

    Com grade afinada nas pontas e alargada no centro, faróis mais finos, para-choque proeminente e linhas arredondadas, o utilitário esportivo terá cara mais alinhada a T-Cross e Nivus na América do Sul.

    Continua após a publicidade

    A traseira é similar à do Tharu, mas com arranjo distinto no miolo das lanternas.

    VW-TAREK-2-JOSE-IVAN-TAREK
    Traseira ainda preserva muito do Tharu chinês (José Iván/Reprodução)

    A plataforma é a MQB A, mesma de Tiguan e Golf, mas a distância entre-eixos de 2,68 metros vem herdada do sedã Jetta, com quem o Tarek também deve se assemelhar em termos de padrão de acabamento interno.

    Ademais, todas as suas dimensões – 4,47 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,62 m de altura e 455 l de volume no porta-malas – ficam no meio termo entre T-Cross e Tiguan, como já havíamos apontado.

    Continua após a publicidade

    Uma especificidade do Tarek brasileiro será a presença como item de série da novíssima central multimídia VW Play, de 10,1”, com internet e central de aplicativos.

    vw-nivus-2_1
    Central do VW Play será esta, com todas as opções (incluindo assistente de estacionamento e carregador de celular sem fio) (Divulgação/Quatro Rodas)

    E ela virá com elementos já exibidos pela marca, mas que estarão ausentes no Nivus, como assistente de estacionamento e carregador de celular por indução.

    Além dela, o SUV contará com quadro de instrumentos digital, piloto automático adaptativo com frenagem autônoma, bancos de couro e teto solar, pelo menos na versão mais cara.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Segredo: assim será o VW Tarek, SUV do Jetta. E ele terá duas versões
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.