O 2019 promete ser repleto de lançamentos da Chevrolet. Este ano, porém, deve ficar restrito à chegada de novas versões e do Spin reestilizado, flagrado em testes por um colaborador da QUATRO RODAS.
O monovolume passará por sua primeira alteração visual, com dianteira e traseira inspirados no Cobalt.
O novo Spin segue em testes pela marca, mas vem perdendo a camuflagem. Nas fotos feitas pelo fotógrafo Alexandre Battibugli, do Grupo Abril, é possível ver parte do desenho das lanternas, confirmando a projeção divulgada por QUATRO RODAS há mais de cinco meses.
Outra mudança grande na traseira é o reposicionamento da placa, que sai do para-choque e vai para a tampa do porta-malas. Uma curiosidade é que o protótipo flagrado havia somente três sonares para o sensor de estacionamento, ao invés dos quatro usados no Spin atual.
Essa solução, comum em modelos menores, visa reduzir custos, ainda que isso diminua a eficiência do sistema.
A dianteira terá faróis mais finos e uma grade com novos elementos internos, enquanto o capô passa a avançar até a grade superior.
O conjunto mecânico não deve passar por mudanças e manterá o motor 1.8 8V com câmbio (automático ou manual) de seis marchas e persianas automáticas à frente do radiador para reduzir o arrasto aerodinâmico.