A nova geração do Renault Duster já não é tão nova assim – foi lançada na Europa em 2017 –, mas só agora tem uma data mais precisa para chegar ao Brasil.
QUATRO RODAS apurou que o SUV compacto será lançado e começará a ganhar as concessionárias brasileiras entre março e abril de 2020, já como modelo 2021.
Para não atrasar ainda mais o lançamento, o novo Duster só terá o motor 1.6 SCe de 120 cv, com câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT, por alguns meses.
O novo motor 1.3 TCe, com turbo e injeção direta, estreará muito provavelmente apenas em 2021 – e deve chegar antes no Captur -, sendo responsável pela volta da versão 4×4 (hoje equipada com motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas).
Por chegar com quase três anos de atraso, a versão brasileira terá algumas mudanças específicas.
A grade dianteira será levemente modificada, o que também forçará mudanças nos contornos superiores e vincos do para-choque. Os faróis também deverão ganhar elementos internos específicos para o Brasil.
Já a traseira será idêntica à do modelo que recebe a insígnia da Dacia, marca de baixo custo romena. Até mesmo as lanternas “quadradinhas”, que parecem bastante inspiradas no Jeep Renegade, serão usadas por aqui.
Já o interior recebeu mudanças bem mais profundas.
O painel foi revisto, com reposicionamento da central multimídia. A tela sensível ao toque de sete polegadas agora está localizada em posição mais elevada no centro do painel, facilitando sua operação.
O volante será o mesmo dos novos Logan e Sandero, e, pela primeira vez o SUV terá ar-condicionado automático e partida por botão nas versões mais caras.