Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Segredo: Dokker, o novo furgão da Renault para o Brasil

O aposentado Kangoo dá lugar ao Dacia Dokker, maior e mais espaçoso

Por Paulo Campo Grande Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 mar 2018, 18h43
Renault Dokker
O Dacia Dokker é maior e mais espaçoso que o Renault Kangoo (Nadir Barrero/Quatro Rodas)

Com o fim do Clio, que era feito na Argentina, a Renault vai aposentar também o Kangoo, derivado desse modelo.

Para o lugar virá o Dokker, um furgão da Dacia, marca romena do Grupo Renault, como mostra a foto feita pela leitora Nadir Barrero, rodando em Joinville (SC).

O modelo será produzido na Argentina com o mesmo motor 1.6 16V SCe da linha Sandero/Logan, e pode inclusive manter o antigo nome Kangoo, já consolidado no continente.

Renault Dokker
Porta lateral é do tipo corrediça (Nadir Barrero/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Baseado na plataforma do Sandero/Logan, na Europa o Dokker tem versões de trabalho e de passageiros – esta última, fotografada no Brasil, tem inclusive versão aventureira Stepway.

Portanto, existe a possibilidade de a Renault oferecer os dois no Brasil, principalmente porque, ainda que não seja oficial, notícias dão conta de que a Fiat está encerrando a produção do Doblò no país, modelo que é líder nesse segmento.

Dacia Dokker Stepway
Na Europa, carroceria de passageiros tem versão Stepway (reprodução/Divulgação)
Continua após a publicidade

Em relação ao antecessor, o Dokker é sensivelmente maior (são 4,36 m de comprimento, contra 4,03 m do Kangoo), se aproximando do porte da Doblò.

 

A unidade fotografada tem apenas uma porta corrediça lateral, do lado direito (na Europa, a versão de passageiros pode ser equipada uma porta de cada lado), e uma tampa bipartida na traseira.

Dacia Dokker Stepway
Produção será na Argentina; o nome Kangoo tem chance de ser mantido (reprodução/Divulgação)
Continua após a publicidade

A oferta atual do Kangoo no Brasil abrange apenas a versão furgão. Sem porta corrediça lateral, ela parte de R$ 59.550.  Nesta configuração, porém, não estão inclusos nem direção hidráulica, nem ar-condicionado.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.