Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Segredo: Ford Escape híbrido terá preço de Toyota RAV4 no Brasil

SUV híbrido americano não é tão potente, mas pode percorrer até 50 km sem gastar uma gota de gasolina. Mas prepare o bolso

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 ago 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ford-escape-plug-in
     (Ford/Divulgação)
    ford-escape-plug-in
    (Ford/Divulgação)

    A nova geração do Toyota RAV4 conseguiu conquistar o Brasileiro. Mesmo que seus seus preços terem disparado desde seu lançamento, em agosto de 2019 (passou dos R$ 165.990 para R$ 217.990 na versão de entrada), o SUV médio híbrido vende bem e chegou a ter fila de espera. 

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Mesmo com a pandemia, teve 1.605 unidades emplacadas de janeiro a junho de 2020, contra 1.332 unidades do mesmo período em 2019, quando ainda era vendido apenas com motor 2.0 a gasolina.

    Ford Escape foi canibalizado para incrementar a irmã de marca
    (Divulgação/Ford)

    A Ford está bem atenta ao interesse por SUVs híbridos e quer explorar esse filão com o Escape Hybrid ainda neste ano. Fontes de QUATRO RODAS apontam que o preço já foi definido: ficará ao redor dos R$ 250.000, próximo dos R$ 239.990 pedidos pelo Toyota RAV4 SX.

    Continua após a publicidade

    Mas vale apresentar o Ford. Trata-se do SUV médio derivado do Focus, que na Europa (e na Argentina) é vendido como Kuga. Mas no Brasil tende a seguir o nome usado na América do Norte, por mais que Escape remeta à exaustão do motor.

    A mecânica do Ford Escape é semelhante a do Toyota RAV4, mas tem diferenças importantes.

    2020-ford-escape-plug-in-hybrid
    (Ford/Divulgação)

    O SUV japonês combina o motor 2.5 16V com duplo sistema de injeção (direto e indireto) e 178 cv com três motores elétricos (um para cada roda dianteira e um para o eixo traseiro, com transmissão direta, sem cardã), resultando em potência combinada de 222 cv. Mas sua bateria é pequena para garantir mais que alguns poucos quilômetros em modo elétrico.

    O Ford Escape também tem motor 2.5 16V a gasolina da família Duratec que trabalha em ciclo Atkinson para gerar de 165 cv e 21,4 kgfm de torque. Mas um motor elétrico ajuda a garantir a potência combinada de 200 cv. A transmissão é do tipo CVT e há versões com tração dianteira e integral.

    ford_escape_hybrid_se
    (Divulgação/Ford)

    Uma diferença crucial é que o Escape é um híbrido plug-in, que permite que sua bateria seja recarregada em estações próprias para isso ou mesmo em tomada doméstica. E trata-se de uma bateria de 14,4 kWh, suficiente para percorrer 50 km sem gastar gasolina.

    Comprimento (4,58 m) e entre-eixos (2,71 m) são exatamente os mesmos do Ford Territory, mas a mecânica híbrida e a própria origem (é fabricado nos Estado Unidos) farão com que o Escape preencha a lacuna entre o chinês Territory e o canadense Edge.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Segredo: Ford Escape híbrido terá preço de Toyota RAV4 no Brasil

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.