Segredo: Peugeot 308 GT deve mesmo vir para o Brasil
Versão esportiva da nova geração pode conviver com o modelo antigo à venda por aqui
Tudo indica que a Peugeot decidiu pelo lançamento do 308 GT, no Brasil. A versão esportiva do hatch foi homologada em 2015, mas, diante da crise, a fábrica preferiu aguardar dias melhores.
Recentemente um exemplar foi flagrado pelo leitor Gabriel Noronha, no Rio de Janeiro. O 308 GT vendido aqui será o de segunda geração, importado da França.
Ele será oferecido como complemento de linha e vai conviver nas revendas do país com o modelo de primeira geração, fabricado na Argentina e alvo de um facelift no final de 2015.
Na Europa, o 308 GT é oferecido com carroceria hatch e station wagon, com duas opções de motor: um 2.0 diesel com 180 cv e o 1.6 THP de 205 cv e 29 mkgf de torque, com câmbio automático de seis marchas. Com isso, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, segundo a Peugeot.
Para comparar, a configuração do 1.6 THP do 308 vendido atualmente no Brasil tem 173 cv e 24 mkgf, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,2 s no teste da QUATRO RODAS.
Além do visual e da motorização, o interior da geração europeia também é diferente, com disposição dos instrumentos acima do pequeno volante, uma proposta parecida com a do 208.