Peugeot mata 208 GT e lança 2008 THP automático por R$ 100.000
Versão esportiva do 208 vendia muito pouco, mas versão topo de linha do SUV é aguardada desde seu lançamento, em 2015
![banners-2008thp-site-640×480-showroom.603060.19](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/banners-2008thp-site-640x480-showroom.603060.19.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Peugeot 2008 terá, enfim, uma versão que combina o motor 1.6 THP flex de 173 cv com o câmbio automático de seis marchas.
É o 2008 Griffe THP, que chega às lojas em novembro, mas já é anunciado no site da marca francesa e até tem preço: R$ 99.990. Ele inclusive é oferecido com taxa 0% com 60% de entrada e as três primeiras revisões gratuitas.
![5702d65a0e21630a3e19ed8e_dsc3987.jpeg Peugeot 208 GT](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5702d65a0e21630a3e19ed8e_dsc3987-e1505398209470.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Quem não aparece mais é o 208 GT, versão esportiva com o mesmo motor 1.6 THP, mas com câmbio manual de seis marchas. Ela custava R$ 87.990, mas só teve 19 unidades emplacadas de janeiro a setembro, de acordo com a consultoria Jato.
![Peugeot 208 GT x Renault Sandero R.S. Peugeot 208 GT x Renault Sandero R.S.](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/57582cb40e2163457509d93c_dsc4726.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Antes da reestilização que recebeu em maio, o motor 1.6 com turbo e injeção direta só estava disponível com câmbio manual de seis marchas. Este conjunto foi preterido em detrimento ao automático – que no passado não era possível instalar em carros com este motor.
![Ar_Condicionado](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/ar_condicionado.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Ele mantem os 173 cv e 24,5 mkgf de torque a 1.400 rpm, mas não o desempenho. Se com câmbio manual o SUV compacto chegava aos 100 km/h em 8,1 s, agora cumpre o mesmo em 8,8 s. A velocidade máxima foi mantida em 209 km/h.
Ele também é superado em desempenho pelo Citroën C4 Cactus Shine THP (que parte dos R$ 97.090), que vai de zero a 100 km/h em 7,3 s e alcança os 212 km/h de máxima.
![2008mv-n3-griffe-thp-rouge-rubi-side.541729.17](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/2008mv-n3-griffe-thp-rouge-rubi-side.541729.17-e1572468282826.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O pacote de equipamentos do Peugeot 2008 Griffe THP é praticamente o mesmo da versão com motor 1.6 aspirada (que custa R$ 89.990). Inclui seis airbags, ar-condicionado automático de duas zonas, teto solar panorâmico, central multimídia com tela de 7 polegadas e com Android Auto e Carplay, e sensores de chuva e luminosidade.
![grip-thp.540922.17](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/grip-thp.540922.17.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A principal diferença não chega a ser uma novidade. É o sistema Grip Control, que muda a atuação do controle de tração de acordo com o terreno pelo qual o carro está passando, entre lama, cascalho e até neve.
O irmão C4 Cactus Shine Pack THP, de R$ 101.090, tem este mesmo sistema mais sistemas de frenagem autônoma de emergência e alerta de colisão, além de alerta de saída de faixa.