Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Segredo: Renault Logan aventureiro não vai se chamar Stepway no Brasil

Com motorização 1.6 CVT, sedã inaugurará era dos sedãs aventureiros no Brasil, mas seu sobrenome será diferente do irmão russo

Por Leonardo Felix
Atualizado em 12 jun 2019, 16h56 - Publicado em 12 jun 2019, 15h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • renault-logan-stepway-2020-1
    Logan Stepway da Rússia virá com outro nome ao Brasil (Divulgação/Renault)

    A Renault prepara para julho o lançamento da reestilização de Sandero e Logan no Brasil, conforme adiantado em primeira mão por QUATRO RODAS.

    Também conforme antecipado, o Logan ganhará uma versão de caráter aventureiro, tal qual na Rússia, com apliques nas laterais de plástico similares aos do Sandero Stepway, já conhecido dos brasileiros.

    Stepway series
    Logan aventureiro (o Stepway russo) estreia opção de câmbio CVT (Divulgação/Renault)

    Só que agora vem a surpresa: conforme apurado por nossa reportagem junto a concessionários, o Logan aventureiro não se chamará Stepway no Brasil.

    Continua após a publicidade

    Assim, a alcunha Stepway continuará reservada à versão aventureira do hatch. Que, por sinal, abandonou o “Sandero” e passou a ser denominada apenas “Renault Stepway”.

    Flagra Renault Logan Stepway
    Logan inaugurará segmento dos “sedãs aventureiros” (Bruno Bittencourt/Quatro Rodas)

    Talvez isso explique a decisão da marca. Se o Stepway foi promovido a modelo, e não mais uma mera versão, o Logan Stepway teria que receber o batismo “Stepway Sedan” para se alinhar ao hatch. E isso não parece fazer muito sentido.

    Continua após a publicidade

    E qual será seu nome? Isso ainda é uma incógnita, porque também não será Outsider, como no Kwid. O nome deve ser novo, e posicionar o Logan acima das versões Life, Zen e Intense.

    renault-logan-2020-2 (6)
    Diferentemente do Sandero, a traseira manterá o visual atual (INPI/Internet)

    O Logan aventureiro virá equipado com o já conhecido motor quatro-cilindros 1.6 SCe flex, naturalmente aspirado, de 118 cv e 16,3 mkgf. A grande novidade é que estará acoplado o câmbio automático tipo CVT.

    Continua após a publicidade

    Também deve trazer de série controles eletrônicos de estabilidade e tração.

    As versões mais básicas do Logan, Life, Zen e Intense, contarão com o propulsor três-cilindros 1.0 SCe de 82 cv e 10,5 mkgf, gerenciado por caixa manual de cinco marchas. O 1.6 também deve estar presente nelas, com opção manual ou CVT.

    Atualizado às 16h50.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.