Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

Segredo: versão sedã do Argo chega no fim do ano

Carroceria três-volumes estreia no quarto trimestre de 2017 com nome próprio

Por Paulo Campo Grande Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jul 2017, 14h16 - Publicado em 4 jul 2017, 13h43
A versão sedã do Argo será lançada no fim do ano
A versão sedã do Argo será lançada no fim do ano (Projeção Du Oliveira/Quatro Rodas)

O lançamento do hatch Argo, em junho, pavimentou a estrada para a sua versão sedã, identificada dentro da fábrica pelo código de projeto X6S.

A Fiat, porém, não tem pressa. A fábrica planeja lançar o novo modelo somente no final do ano, mais precisamente no quarto trimestre. O X6S ainda não tem nome comercial. Sabe-se apenas que não será Argo Sedan.

Será algo totalmente novo. Esse modelo substituirá o Grand Siena, que até lá segue firme e forte, se o mercado assim quiser.

Até maio deste ano, o Grand Siena ocupa o quinto lugar no ranking de vendas, segundo a Fenabrave, a associação dos revendedores. Está atrás de Prisma, Voyage, HB20S e Etios Sedan, e à frente de Ka+, Logan e Versa.

Continua após a publicidade

Até o mês passado, quando aparecia em algum flagrante em testes de campo, o X6S sempre era visto na forma de mula. Ou seja, era parte X6S, parte de outros carros quaisquer.

Agora, não. O leitor Victor Henrique fotografou o sedã completo, finalizado, já na fase de protótipo. A imagem foi feita em Goiana, próxima à fábrica da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), em Pernambuco.

Sedã Argo já está rodando em Goiana (PE)
Sedã Argo já está rodando em Goiana (PE) (Victor Henrique/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Apesar de possuir nome próprio, o sedã guardará muita semelhança com o Argo, cujo projeto é o X6H (H de hatch). Ele poderá ter alguma distinção visual básica, na grade dianteira ou no para-choque modificado.

Mas, na essência será a mesma estrutura, compartilhando portas dianteiras, para-lamas, para-brisa e interior (painel e bancos). Assim como o irmão, o X6S terá também as mesmas motorizações 1.0, 1.3 e 1.8, com opções de transmissão manual, automática e automatizada.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.