Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Sem câmbio manual, Chevrolet Tracker 2022 parte dos R$ 110.000

SUV compacto teve conteúdo das versões ajustado oito meses após o lançamento da linha 2022 e perdeu start-stop

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 jan 2022, 16h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Conforme antecipado por QUATRO RODAS no início de novembro, o Chevrolet Tracker 2022 passou por mudanças mecânicas e nos pacotes de equipamentos de suas versões.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    O SUV perdeu opção de câmbio manual e start-stop, mas ganhou novos equipamentos de série. Além disso, nasce uma versão básica “sem nome” com câmbio automático de seis marchas. Mesmo assim, parte dos R$ 109.970 – o Tracker 1.0 turbo manual custava R$ 105.340.

    Tracker

    Ela mantém a central multimídia MyLink com integração Apple CarPlay e Android Auto de oito polegadas e carregador sem fio para celulares, equipamentos que se tornaram padrão em todas as versões no lançamento da linha 2022 do Chevrolet Tracker, em abril de 2021.

    Continua após a publicidade

     

    O motor é o 1.0 Turbo Flex de 116 cv e 16,8 kgfm. O motor 1.2 Turbo Flex de 133 cv e 21,4 kgfm segue como exclusividade da versão Premier com teto solar.

    Tracker 2022 perde e ganha equipamentos

    Todas as unidades do Chevrolet Tracker produzidas a partir de 13 de dezembro perderam o sistema start-stop, mesmo que a linha 2022 tenha estreado há oito meses.

    Se por um lado as novas normas de emissões e ruídos estabelecidas pelo Proconve L7 pode ter condenado o câmbio manual no SUV compacto, a fabricante pode ter encontrado meios de alcançar a meta de emissões mesmo ao abrir mão do sistema que desliga o motor automaticamente em paradas.

    Continua após a publicidade
    Tracker-1.0-1
    Versão básica perde volante achatado e ar digital (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    A presença do start-stop aumenta o custo de componentes como bateria e motor de partida. Por outro lado, sua ausência poderia ajudar a fabricante a driblar a falta de semicondutores a partir deste início de ano.

    Outro indício para esta justificativa é que o Chevrolet Tracker 2022 perdeu a regulagem de altura dos faróis em todas as versões, exceto nas versões topo de linha, Premier 1.0 e 1.2 turbo. O equipamento é obrigatório apenas em países vizinhos, como a Argentina.

    Continua após a publicidade

    Por outro lado, agora, a partir da versão LT estarão disponíveis o sistema OnStar, Wi-Fi nativo, MyChevrolet App e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

    Preços do Chevrolet Tracker 2022

    Chevrolet Tracker 1.0T Turbo AT6 – R$ 109.970
    Chevrolet Tracker 1.0T LT AT6 – R$ 115.470
    Chevrolet Tracker 1.0T LTZ AT6 – R$ 125.120
    Chevrolet Tracker 1.0T Premier AT6 – R$ 134.560
    Chevrolet Tracker 1.2T Premier AT6 – R$ 143.920

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.