Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

Sem rivais no Brasil, Ram cresceu 87% nas vendas em 2021

Com duas picapes de R$ 470.000 e espera de meses, Ram bateu com facilidade o recorde de vendas de 2020

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jan 2022, 01h00
Ram 2500 laramie
Ram 2500 Laramie (Divulgação/Ram)
Continua após publicidade

Sozinha no segmento de picapes grandes no Brasil, sem a rivalidade das Chevrolet Silverado, Ford F-150 ou Toyota Tundra, a Ram conseguiu um feito em 2021. Com 2.760 emplacamentos, registrou um crescimento de 87,1% na comparação com 2020.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

É um recorde absoluto, ajudado pela chegada das primeiras unidades da Ram 1500, com motor V8 5.7 a gasolina de 400 cv, em abril. Sozinha, respondeu por 533 unidades. O primeiro lote, de 100 carros, esgotou em 18 horas ainda em abril de 2020.

A Ram 2500, com motor seis cilindros 6.7 turbodiesel de 365 cv, garantiu outros 2.227 emplacamentos, número 51% maior que os 1.476 de 2020. Foi o veículo acima dos R$ 400.000 mais vendido do Brasil em 2020.

Hoje, tanto a Ram 2500 Laramie (importada do México) quanto a Ram 1500 Rebel (norte-americana) custam os mesmos R$ 469.990 e dividem o título de picapes mais caras do Brasil. Ambas costumam ter fila de espera, mas, no caso da Ram 1500, a espera chegava a 10 meses no fim de 2021.

Ram 2500 Laramie 2022

Na linha 2022, a maior picape Ram disponível no Brasil ganhou nova grade com barras horizontais e ainda mais detalhes cromados que a antecessora. As rodas guardam parte do visual de 2021, mas receberam algumas atualizações.

Continua após a publicidade

Na traseira, a novidade não está no design, mas sim na praticidade. A tampa da caçamba recebeu iluminação em LED sobre a maçaneta, o que facilita para quem quiser engatar um reboque à noite.

Ram 2500 laramie frontal
(Divulgação/Ram)

A 2500 também tem uma nova central multimídia Uconnect que, segundo a marca, está mais rápida e tem Android Auto e Apple CarPlay wireless. O ar-condicionado agora tem filtro N95, que barra o vírus da COVID-19.

Continua após a publicidade
Ram 2500 laramie interior
Por dentro o acabamento recebe a tradicional cor bege. A central multimídia tem 12” (Divulgação/Ram)

Mas a principal novidade será o retorno da série Night Edition, sucesso em 2020. Por fora, os detalhes cromados ficam pretos, ou então adotam a cor da carroceria e um conjunto de cinco luzes se destacam logo acima do para-brisa dianteiro. Na cabine, o acabamento é sempre preto, diferente do bege da versão padrão.

RAM 2500 BLACK EDIT
(Divulgação/Ram)

No quesito tecnologia a Night Edition tem controle de cruzeiro adaptativo com parada, alerta de colisão frontal com frenagem e sensor de permanência em faixa com correção ativa. Para quem gosta de música, a versão especial tem sistema de áudio premium Harman Kardon de 16 alto-falantes, subwoofer de 10” e 750W de potência, mesmo conjunto presente no Jeep Commander.

Continua após a publicidade
ram 2500 black edit traseira
(Divulgação/Ram)

Ela tem ainda carregador de telefone por indução, aquecimento dos assentos traseiros laterais e retrovisor interno digital, que reproduz a imagem do exterior em alta definição. Por fim, a picape tem estribo elétricos retráteis, que só aparecem ao abrir uma das portas e ajudam a melhorar a aerodinâmica da picape, como informa a Ram.

ram 2500 black edit interior
Na Black Edition o bege da lugar ao preto que contrasta com detalhes em cinza (Divulgação/Ram)

Ram 1500 2022

A Ram 1500 Rebel seguiu os passos da irmã maior, pelo menos na tecnologia. A picape teve as mesmas melhorias na central multimídia e adição do filtro N95 no ar-condicionado. Ela também tem luz de LED na maçaneta da caçamba.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
ram 1500 rebel
(Divulgação/Ram)

Por fora, a versão atual se baseou no pacote de acabamento Level II do modelo 2021. Agora, por padrão, todos os acabamentos externos, incluindo logotipo, rodas e anteparo do para-choque dianteiro, são pretos.

Debaixo do capô, como dito, a Ram 1500 Rebel mantém o V8 HEMI 5.7 de 400 cv e 56,7 kgfm, capaz de fazer a picape ir de 0 a 100 km/h em 6,4 s. O motor está acoplado a uma caixa de câmbio automática de oito marchas.

Continua após a publicidade
RAM 1500 Rebel interior
(Divulgação/Ram)

Já a Ram 2500 Laramie tem o motor turbo diesel de 6,7 litros, que gera 365 cv e 110,6 kgfm, garantindo uma capacidade de reboque de 7.861 kg, segundo a montadora. A transmissão é automática com seis marchas.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.