Seres vai vender SUVs elétricos e utilitários no Brasil a partir de maio
Seres anunciou reestruturação da marca no mundo e prometeu chegada ao mercado brasileiro para os próximos meses
A Seres, fabricante americana criada por chineses, colocou o Brasil em seus planos de reestruturação e disse que vai vender SUVs e comerciais leves elétricos por aqui. O site da empresa no país tem os SUVs Seres 3 BEV, Seres 5 EVR e o Seres 7. A página oferece apenas um formulário de reserva, sem dar mais informações.
No comunicado enviado hoje à imprensa, a marca afirma que está crescendo impulsionada pela integração com a Huawei. A marca ainda diz estar investindo US$ 10 bilhões nos próximos seis anos.
O primeiro carro feito nessa parceria entre a Seres e a Huawei é o Seres 5, testado por QUATRO RODAS no Brasil ainda em 2021. Neste caso, tratava-se do Seres 5 EVR, versão que tem um gerador a combustão que permite até 1.000 km de autonomia e alimenta dois motores elétricos que somam 693 cv e 104 kgfm.
A novidade é o Seres 5 EV é um SUV equipado com dois motores elétricos (dianteiro e traseiro) e com autonomia de 500 km. As duas configurações mecânicas serão vendidas no Brasil a partir de junho, de acordo com a empres. Antes disso, em maio, chegam o Seres 3 e os utilitários EC31 (caminhão) e EC35 (furgão de carga).