Embora a Ford venha fazendo edições bem especiais do Mustang nos Estados Unidos, a Shelby sempre tem algo a acrescentar ao icônico esportivo. A preparadora trabalha junto com a Ford para melhorias empregadas na própria linha de montagem, mas alguns pacotes mais extremos são oferecidos a parte, depois que o carro chega às ruas.
E a versão mais recente é a Signature Edition, oferecida para os Shelby GT500 e GT350. O pacote acrescenta potência e alguns itens especiais para redução de peso e melhoria da performance, mas custa US$ 30.000. Detalhe: o GT350 parte dos 60.440 dólares e o GT500, dos 72.900 dólares.
A Shelby ainda não revelou as cifras exatas, mas o GT500 deverá ultrapassar os 800 cv, ante os 760 cv da versão “normal”. O motor é um V8 de 5,2 litros com compressor. A suspensão foi retrabalhada e está alguns milímetros mais baixa. Há também um novo capô de fibra de carbono que ajuda a diminuir cerca de 13 kg do total do esportivo.
E os mais de 800 cv podem ser conseguidos com a gasolina comum americana, que é igual à nova gasolina regulamentada para o Brasil que começa a ser distribuída agora.
A preparadora também oferece um kit para alargar a os para-lamas e deixar o visual ainda mais “parrudo”. Serão apenas 100 unidades de cada versão e quem comprar um Signature Edition até o próximo dia 14 de agosto poderá ainda pedir o pacote “First 15”, para assegurar um dos primeiros 15 números de chassi da safra especial.
Os primeiros compradores também levarão uma viagem para Las Vegas, fotos autografadas na fábrica da Shelby, bem como peças de vestuário, malas e bonés da preparadora. Um percentual do valor do carro também será doado para a Carroll Shelby Foundation, que leva atendimento médico a pessoas com necessidades especiais.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.