A Shelby, uma das maiores autoridades em preparação de Mustangs no mundo, revelou seu primeiro carro-conceito inédito nos últimos 10 anos. Trata-se de um Shelby Super Snake com para-lamas alargados em 31 cm na traseira e 28 cm na dianteira.
Se nas gerações anteriores do Super Snake o alargamento servia basicamente para instalar rodas e pneus maiores, aumentando a tração em arrancadas, dessa vez a Shelby afirma que o foco foi na dirigibilidade em curvas também.
Além da carroceria mais larga, o cupê sofreu alterações nos freios (que ganhou discos de 16″ polegadas na frente e 14″ polegadas atrás, com pinças Brembo de seis pistões), suspensão Shelby de alta performance do tipo coil over (totalmente ajustável) e braços e eixos reforçados.
As rodas aro 20 possuem 12,5″ pol. de largura atrás e 11″ pol na frente, vestindo pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. “As alterações proporcionam maior aderência em frenagens dentro da curva e maior velocidade de saída nas curvas”, afirma Gary Patterson, atual presidente da Shelby”.
Sob o capô o Super Snake traz um 5.0 V8 Supercharged com 760 cv – o mesmo conjunto utilizado na F-150 Super Snake, que também foi apresentada publicamente durante o 5º Tributo Anual a Caroll Shelby, realizado no último dia 20 de maio.