Skoda Enyaq vRS é SUV cupê elétrico com DNA da Volkswagen e bate recordes
Novo Skoda Enyaq vRS ganha ajustes nos motores elétricos para se tornar recordista de potência e aceleração da marca tcheca
 
									Apresentado no ano passado, o Skoda Enyaq vRS, já era um dos modelos com melhor desempenho e acabamento da montadora europeia. E após alguns meses de venda, o SUV elétrico está ainda mais potente e tecnológico, batendo recordes de performance no catálogo da montadora tcheca.
Como as alterações não se concentraram no visual e na estrutura, o carro segue praticamente o mesmo por fora. Ele segue montado na mesma plataforma MEB utilizada na família ID. da Volkswagen e oferecido em dois tipos de carroceria: uma versão SUV e outra SUV cupê.
 
    Os destaques para a linha 2024 do elétrico ficam para as novas tecnologias implementadas no conjunto mecânico. Com um aumento de 41 cv em relação ao modelo 2023, o Enyaq vRS 2024 terá a aceleração mais rápida da história da marca, indo de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 s. Equipado com dois motores elétricos, o carro possui uma potência combinada de 340 cv e tração integral.
Além do aumento de desempenho, o carro ainda ganhou um pouco de autonomia por conta da recalibração dos motores e da introdução de um novo software de gestão energética. Com isso, o alcance da versão cupê chega a 547 km (25 km extras), enquanto no modelo convencional esse número é de 540 km (24 km extras).
O novo gerenciamento térmico das células permitiu à Skoda melhorar a velocidade de carregamento das baterias: utilizando carregadores DC de até 175 kW, o Enyaq vRS agora poderá ser carregado de 10-80% em uma média de 28 minutos, uma diminuição de 8 minutos em relação à versão anterior.
 
    Apesar das melhorias concentradas no conjunto mecânico, a Skoda atualizou o pacote tecnológico que compõe a cabine do SUV.
Acrescentando mais elementos à uma lista que já é interessante, a marca incluiu no carro recursos de direção autônoma e, na traseira, airbags laterais, persianas e portas de carregamento USB-C. Também houve melhorias nos sistemas de multimídia e quadro de instrumentos digital, introduzindo a nova identidade da marca.
 
    A Skoda ainda oferece dois acabamentos opcionais para o vRS: o Advanced (que custa o equivalente a R$ 11.000) e o Maxx (equivalente a R$ 21.500). O primeiro inclui head-up display (HUD), bancos traseiros aquecidos, para-brisa dianteiro aquecido, sistema de som CANTON e mais algumas comodidades. Já o Maxx adiciona bancos dianteiros ajustáveis eletricamente com função de memória, suporte lombar elétrico, função de massagem para o banco do motorista, câmera 360º e estacionamento automático.
As vendas do Skoda Enyaq vRS 2024 devem ser iniciadas ainda neste mês de outubro, mas os valores do elétrico ainda não foram divulgados. A versão atual do SUV custa hoje o equivalente a R$ 290.000, porém este valor deve ser reajustado para a linha 2024.

 Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo” GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026 IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA