SsangYong desenvolve sistema touchscreen para abertura dos vidros
Os passageiros precisariam apenas tocar nas janelas para elas se abrirem
Enquanto muitos carros ainda têm manivelas para a abertura dos vidros, a SsangYong quer eliminar o uso de qualquer botão ou comando para a abertura dos vidros. A fabricante sul-coreana quer ter a primazia em utilizar comandos sensíveis ao toque para a abertura das janelas de seus carros.
Não, não se trata de um comando sensível ao toque estilizado na porta, parecido com o usado no ar-condicionado do Honda City, por exemplo. Para descer o vidro, bastará um toque nele próprio!
A SsangYong diz que ainda não tem um nome comercial para a tecnologia, que chama de “touch screen window system” ou “sistema de janela sensível ao toque” em tradução literal. Fica uma sugestão: Janela Digital – afinal, a digital do usuário ficará nos vidros…
Esta, de acordo com a SsangYong, é uma das muitas tecnologias que desenvolve atualmente para uso em seus futuros modelos. A estreia da janela sensível ao toque é cotada para a próxima geração Rexton, que será baseado no conceito LIV-2, atração do Salão de Paris no ano passado.