Stellantis garante que não vai acabar com carros a combustão tão cedo
Próximo Jeep Wagoneer S será o primeiro nesse novo quadro de modelos da Stellantis, totalmente elétrico ou a gasolina
Em evento de balanço de vendas e resultados financeiros do primeiro trimestre, a diretora financeira da Stellantis, Natalie Knight, anunciou a possibilidade de lançarem tanto novos carros elétricos quanto carros com motores a combustão, caso a demanda dos consumidores se mantenha.
Natalie destacou que o próximo Jeep Wagoneer S será o primeiro nesse novo perfil de carros da Stellantis. O SUV será lançado primeiro em versão elétrica e depois com motor a gasolina ou híbrido.
“A maioria dos nossos produtos são veículos ICE (sigla em inglês para ‘motores de combustão interna’) ou destinados a utilizar as plataformas multienergéticas que temos”, afirmou Knight. “Esta é uma grande oportunidade para nós, em comparação com nossos pares, ter plataformas multienergéticas para todos os nossos produtos em desenvolvimento e ter agilidade para transitar entre elas.”
A Stellantis está focada em atender às demandas dos consumidores enquanto comunica ao mercado sua estratégia de eletrificação. Dos 25 novos modelos que a empresa planeja lançar este ano, 18 serão vendidos inicialmente como elétricos. Além disso, a Stellantis tem como meta ter 75 modelos carros elétricos até 2030 e vender 5 milhões de BEVs anualmente até essa data.
“Nosso objetivo é colocar-nos numa posição onde, por um lado, possamos mostrar ao mercado que sabemos para onde as coisas estão a evoluir e que estamos muito comprometidos com o mercado de VE, mas, por outro lado, temos a flexibilidade para crescer onde estiver a demanda do consumidor”, explicou Knight. “Queremos ficar perto do consumidor e, se percebermos que há uma oportunidade com os modelos que apresentamos primeiro como BEV, analisaremos isso.” Expressou Natalie sobre a estratégia da fabricante.
Essa flexibilidade já está gerando resultados positivos para a marca. No primeiro trimestre de 2024, o Jeep Wrangler, Grand Cherokee e o Dodge Hornet foram os três híbridos plug-in mais vendidos nos Estados Unidos.