Subaru BRZ tS 2024 tem suspensão reforçada e amortecedores Hitachi
Cupê recebe novo ajuste de suspensão e amortecedores Hitachi, mas motor continua o mesmo 2.4 aspirado de 231 cv
A Subaru faz alarde. Diz que o novo BRZ tS 2024 tem como objetivo oferecer “a melhor performance e dirigibilidade já vista em um BRZ”. Mas a verdade é que as mudanças mais enfáticas do cupê estão no acabamento. Quanto à dinâmica, o trabalho mais incisivo foi em torno da suspensão.
O sistema tem ajuste da STI e amortecedores Hitachi. A promessa é de uma configuração que tem foco no menor centro de gravidade possível, além de maior controle e estabilidade. Também foi renovado o conjunto de rodas de 18 polegadas, que calça pneus Michelin Pilot Sport 4. Como de costume, o sistema de freios é assinado pela Brembo, tem pinças douradas, além de pastilhas maiores.
Já o motor 2.4 aspirado de quatro cilindros a gasolina não foi alterado. Ele desenvolve 231 cv e trabalha em parceria com uma transmissão manual de seis velocidades. A potência é direcionada às rodas traseiras por meio de um diferencial de deslizamento limitado.
O modelo tem maiores novidades dedicadas ao interior. Destaque para os bancos esportivos com costuras em azul. A mesma tonalidade está presente no revestimento em couro do console central e do volante.
Por fora, as únicas alterações em matéria de estilo estão na implementação de emblemas especiais BRZ tS e pintura preto Silica para retrovisores e a antena de rádio do tipo barbatana.
Entre os equipamentos da nova linha do cupê, os mais chamativos são botão de partida com o logo da STI, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas e visores esportivos, ar-condicionado de duas zonas, sistema de áudio com oito alto-falantes, faróis de LED, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Outra novidade é que todas as versões do BRZ 2024 equipadas com câmbio manual passam a vir de série com sistema de frenagem pré-colisão e alerta de partida do veículo à frente.
Os preços da atualização do modelo ainda não foram anunciados. Mas como a versão tS é baseada na configuração Limited, que custa 31.095 dólares, a expectativa é de que o BRZ tS seja vendido por valores na casa dos 33 mil dólares. O valor representa cerca de R$ 156 mil.