Subaru busca quebra de recorde na Ilha de Man
Montadora japonesa colocará seu novo WRX STI na disputa
A chegada da nova geração do Subaru WRX STI no Reino Unido com um preço quatro mil libras mais barato do que o seu predecessor incentivou a montadora japonesa a chamar o campeão britânico de rally, Mark Higgins, para repetir o seu feito em 2011 quando marcou o recorde no famoso circuito de rua da Ilha de Man TT.
Higgins pilotou uma versão de produção do WRX STI da geração anterior e completou o percurso em 19 minutos e 56.7 segundos, registrando média de 185.61 km/h. Após o feito, ele comentou. “Registrar este recorde foi excitante e um dos momentos mais especiais da minha carreira. Eu amo as corridas TT e tenho muito respeito pelos pilotos e o que fazem”.
“Será uma verdadeira honra tentar superar o que fiz antes com este novo e mais rápido carro”, completa Mark. O novo WRX STI custa 28.995 libras e tem motor boxer 2.5 litros turbo. A Subaru dos Estados Unidos será a patrocinadora da disputa e vai fornecer o carro para o desafio sem grandes modificações, apenas na suspensão e dispositivos de segurança.
Confira o vídeo do recorde de 2011: