O Subaru Crosstrek teve a sua nova geração apresentada no Salão de Chicago, nos Estados Unidos. A terceira geração do modelo, que passa por um rebatismo e abandona o nome XV (como era chamado no Brasil), teve algumas alterações para ficar com o chassi mais rígido.
Segundo a Subaru, isso aconteceu para que fossem melhorados o desempenho e a qualidade de direção. A redução de peso também é um fator importante.
O conjunto mecânico do Crosstrek enfim foi revelado: ele chega ao mercado com motorização híbrida e-Boxer, que combina um 2.0 boxer de quatro cilindros a um sistema elétrico que, juntos, rendem 152 cv de potência. A tração é sempre nas quatro rodas.
Já as versões mais caras usam um 2.5 de 182 cv. A transmissão é automática CVT que, diz a Subaru, teve sua performance melhorada.
Por dentro, uma novidade é a enorme tela de 11,6 polegadas. A parte de cima controla a integração com o smartphone, que tem sistemas Apple Carplay e Android Auto sem fio. Abaixo, a tela concentra os controles de ar-condicionado e outros ajustes do carro.