Subaru lidera ranking de confiabilidade nos EUA; Jeep fica em último
Para a Consumer Reports, os problemas de confiabilidade com a picape Gladiator podem ter influenciado o mau resultado da marca
A Consumer Reports, uma espécie de versão americana do Reclame Aqui misturado com Procon, apontou a Jeep como a pior fabricante de automóveis presente nos Estados Unidos. Em contrapartida, a Subaru foi eleita a melhor marca do país.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Segundo a pesquisa, um dos motivos para que a Jeep tenha caído três posições e assumido a última colocação (entre 32 marcas), pode ter sido os problemas de confiabilidade com a Gladiator, a picape do Wrangler que chegará em breve ao Brasil. O quesito confiabilidade foi o único a cair, enquanto a satisfação dos proprietários permaneceu estável.
Até então, quem amargava o fim do ranking era a Alfa Romeo, que passa a 28ª colocada com aumento nas pontuações, incluindo a de satisfação dos proprietários. Já a confiabilidade caiu – o que a Alfa espera mudar com a chegada do inédito SUV Tonale.
No topo do ranking está a Subaru, que ultrapassou BMW e Mazda em relação ao ano anterior. A primeira marca generalista a aparecer é a Honda, em quarto lugar. A Toyota aparece em nono, enquanto a Volkswagen fica em 17º e, a Chevrolet, em 24º – atrás da Ford.
A Tesla caiu sete posições pelo uso considerado difícil do novo volante de seus modelos, o que afetou as pontuações de testes de estrada. Fiat, Maserati, Polestar e RAM não atenderam aos requisitos para participarem da pesquisa.
Como a classificação é feita?
A Consumer Reports chega aos resultados após análises teóricas e práticas dos modelos produzidos pelas marcas participantes.
A pontuação geral é baseada nos seguintes itens: confiabilidade, testes de estrada (com mais de 50 testes feitos com os veículos), satisfação dos proprietários (os proprietários dizem se comprariam o mesmo veículo novamente) e segurança (incluindo testes de colisão).
Veja o ranking da Consumer Reports sobre as melhores marcas dos Estados Unidos:
| 1º | Subaru |
| 2º | Mazda |
| 3º | BMW |
| 4º | Honda |
| 5º | Lexus |
| 6º | Audi |
| 7º | Porsche |
| 8º | Mini |
| 9º | Toyota |
| 10º | Infiniti |
| 11° | Buick |
| 12° | Acura |
| 13° | Chrysler |
| 14° | Hyundai |
| 15° | Nissan |
| 16° | Dodge |
| 17° | Volkswagen |
| 18° | Kia |
| 19° | Genesis |
| 20° | Volvo |
| 21° | Cadillac |
| 22° | Ford |
| 23° | Tesla |
| 24° | Chevrolet |
| 25° | Mercedes-Benz |
| 26° | Lincoln |
| 27° | Jaguar |
| 28° | Alfa Romeo |
| 29° | Land Rover |
| 30° | Mitsubishi |
| 31° | GMC |
| 32° | Jeep |
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital
Volkswagen Jetta GLI 2026 estreia em novembro por R$ 269.990; saiba tudo sobre o sedã
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas

