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Super Nano: um Tata Nano preparado para render 200 cv!

O pequeno Tata recebeu motor de moto com mais de 1.000cc e passou por uma intensa reforma visual

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h11 - Publicado em 9 jun 2016, 20h11
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  • Super Nano
    Super Nano traz amplas modificações para se dar bem na pista ()

    Lançado em 2008 para ser o carro mais barato no mundo, o Tata Nano jamais foi um sucesso de vendas. Com dimensões reduzidas, rodas pequenas e apenas um motor de dois cilindros de 624cc e apenas 38 cv, o carrinho não seria capaz de despertar alguma emoção ao dirigir. Mas, como toda regra tem sua exceção, uma empresa de preparação na Índia conseguiu a façanha de extrair 200 cv do subcompacto (e deixá-lo divertido).

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    Super Nano
    Interior tem novo volante, pedaleiras, alavanca de câmbio e instrumentação ()

    Segundo a publicação Autocar, o modelo foi preparado pela empresa JA Motorsport e batizado carinhosamente de Super Nano, sendo totalmente depenado para perder peso. Foram embora os bancos traseiros e os vidros das janelas foram substituídos por um material mais leve. Por dentro, foi colocado santantônio, bancos Recaro com cintos de cinco pontos, volante de três raios com melhor empunhadura e instrumentação completa.

    Super Nano

    Super Nano (5)
    Subcompacto indiano recebeu rodas da grife O.Z Racing ()

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    O visual é marcado pela carroceria de pintura azul e um body kit que alarga o carro, que conta com um para-choque com uma grande entrada de ar que acopla o intercooler, rodas da O.Z Racing de tala larga e para-choque traseiro que imita um difusor, além de escape central. Mais do que performance, essas alterações visaram dar maior segurança ao carrinho que, por ser alto e por ter rodas pequenas originalmente, tinha pouca estabilidade.

    Super Nano
    Janelas traseiras tem abertura para arrefecimento do motor ()

    Super Nano (6)
    Para-choque traseiro traz escape central ()

    Modificado, o propulsor do Super Nano é de moto acima de 1.000cc. Conta com 200 cv de potência e aproximadamente 13,5 mkgf de torque, atrelado a um câmbio também de motocicleta, realizando trocas de marchas para a frente. De acordo com a publicação, o modelo (por incrível que pareça) fica devendo em aceleração, já que o motor acorda só depois dos 8.000 rpm, podendo ir até os 11.000 giros. Abaixo, confira o Super Nano acelerando na pista:

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