Os primeiros testes do Mundial de Superbike 2013 continuam a todo vapor em Phillip Island, na Austrália. Durante o segundo dia, o britânico Leon Camier foi o mais rápido e voou com sua Suzuki GSX-R1000 evoluída pela Yoshimura.
Camier marcou o tempo de 1:31.2, meio segundo mais rápido que o melhor tempo de Max Biaggi em 2012, com pneus de corrida. O novo pneu Pirelli vem apresentando bons resultados, mas o vento e o novo asfalto australiano proporcionaram uma queda tremenda a Camier, que deixou sua motocicleta fora da pista, felizmente sem consequências para o piloto.
Sylvain Guintoli demonstrou estar em boa forma e sintonizado com sua Aprilia, ficando a um décimo de Camier, enquanto Jonathan Rea, com a Honda, também apresentou um bom resultado e se colocou como um dos destaques para a primeira corrida do ano.
Tom Sykes, piloto britânico da Kawasaki, esteve presente em Phillip Island no segundo dia de testes apenas à paisana, visto que ainda não sabe por qual o tratamento será submetido para curar sua lesão no pulso.
Foi um dia para a Ducati esquecer. O piloto espanhol Carlos Checa não conseguiu superar seus problemas gastrointestinais e perdeu dois preciosos dias de trabalho em Phillip Island.
Ayrton Badovini, piloto italiano companheiro de equipe de Checa, tornou-se o protagonista de um acidente grave em que sua moto também pegou fogo. Mas ele sofreu apenas ferimentos leves e terá de passar a noite em observação.
Veja os tempos do segundo dia de testes em Phillip Island (não oficiais):
1. Leon Camier (Suzuki) – 1’31″2
2. Sylvain Guintoli (Aprilia) – 1’31″3
3. Jonathan Rea (Honda) – 1’31″4
4. Marco Melandri (BMW) – 1’31″6
5. Michel Fabrizio (Aprilia) – 1’31″7
6. Davide Giugliano (Aprilia) – 1’31″8
7. Leon Haslam (Honda) – 1’31″8
8. Eugene Laverty (Aprilia) – 1’32″1
9. Chaz Davies (BMW) – 1’32″1
10. Ayrton Badovini (Ducati) – 1’32″2
11. Max Neukirchner (Ducati) – 1’32″6