Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

SUV da Ferrari: Purosangue chega ao Brasil por R$ 7,5 mi e 2 anos de fila

Clientes brasileiros entram em uma fila mundial e, a depender do grau de personalização, podem receber o SUV V12 de 725 cv só no final de 2025

Por Eduardo Passos
28 nov 2023, 12h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Poucos carros chamaram tanta atenção nesse ano quanto o Ferrari Purosangue. Não era para menos: a lendária fabricante se rendeu ao mercado e lançou seu primeiro SUV, mas sem perder a essência.

    Já fomos à Itália dirigi-lo, mas o Purosangue acaba de ser lançado oficialmente no Brasil. Quem quiser um terá que desembolsar cerca de R$ 7,5 milhões — valor que flutua bastante a depender dos vários opcionais.

    Purosangue 1
    (Divulgação/Ferrari)

    Apesar do preço exorbitante, a fila de espera para uma unidade do Purosangue chega a dois anos. Clientes brasileiros entram em uma fila mundial e, a depender do grau de personalização, podem receber o SUV só no final de 2025.

    Continua após a publicidade

    Obviamente a Ferrari não abandonou a tradição, instalando no Purosangue seu motor V12 6.5 de 725 cv e 73,0 kgfm, com 80% do torque disponível em baixas rotações.

    Purosangue 2
    (Divulgação/Ferrari)

    O câmbio de oito marchas vem da Fórmula 1 e a tração nas quatro rodas ajuda na aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 s; com velocidade máxima superior a 310 km/h.

    Continua após a publicidade

    São 4,97 m de comprimento, mas para garantir espaço máximo aos ocupantes há apenas quatro lugares. Bancos esportivos também estão na segunda fileira, garantindo uma “cápsula” de conforto para todos os os passageiros.

    Compartilhe essa matéria via:

    As linhas do carro seguem inspiração direta nos modelos mais recentes da Ferrari mas, claro, o vão livre maior chama atenção, assim como o porta-malas de 473 litros.

    Continua após a publicidade
    Purosangue 3
    (Divulgação/Ferrari)

    Para que detalhes assim não atrapalhem a dinâmica veicular, a fabricante equipou o Purosangue com direção independente nas quatro rodas e ABS ‘evo’ com sensor dinâmico de chassi de 6 vias (6w-CDS).

    A suspensão ativa é inédita, controlando a rolagem da carroceria durante as curvas, bem como a área de contato dos pneus em solavancos mais bruscos. Tudo para proporcionar o mesmo comportamento de outros carros esportivos da marca.

    Continua após a publicidade
    Purosangue 5
    (Divulgação/Ferrari)

    Interessados no Purosangue já podem procurar a concessionária da marca, em São Paulo. A encomenda ocorre, normalmente, após uma visita in loco e pagamento de um sinal para efetivar a reserva.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.