Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

SUV irmão do Creta, Kia Seltos muda e tem traseira que lembra o novo HB20

Prestes a ser lançado, novo Seltos ganha renovação visual para se aproximar da linha mais prestigiada da Kia no mundo

Por Eduardo Passos
1 jul 2022, 07h48
Kia Seltos é volta e meia cogitado no Brasil, mas permanece no "talvez"
Kia Seltos é volta e meia cogitado no Brasil, mas permanece no "talvez" (Divulgação/Kia)
Continua após publicidade

Lançado em 2019, o Kia Seltos também pode ser conhecido no Brasil como “irmão do Creta”. O SUV de baixo custo criado para o mercado indiano chegou a ser cogitado pela Kia do Brasil, mas não foi muito além disso e depois a empresa acabou optando por eletrificar sua gama de modelos.

Caso ela mude de ideia, entretanto, terá às mãos um modelo com visual completamente renovado, Seltos 2024. Ele será lançado no mês que vem, mas a Kia, na Coreia do Sul, revelou as primeiras imagens do utilitário baseado na plataforma J5.

Kia Seltos

Por fora, destaque para a traseira, que se transformou com uma nova tampa de porta-malas e, principalmente, novas lanternas traseiras. As novas peças, inclusive, se parecem com as do Hyundai HB20 que chega no mês que vem, unidas por uma chamativa régua horizontal que funciona como luz de freio.

Continua após a publicidade
Kia Seltos
(Divulgação/Kia)

A dianteira mudou pouco, mas, em detalhes como os novos DRLs, fica claro que o Seltos tomou um banho de loja bem calculado, feito para aproximá-lo das novas diretrizes de design da marca, que parecem seguidas à risca.

Kia Seltos
(Divulgação/Kia)
Continua após a publicidade

No interior, nem se fale: seguindo até o prestigiado elétrico EV6, o Seltos ganhou um par de telas curvadas, com 10,25’’ cada, servindo para os instrumentos e central multimídia. O console central traz um seletor giratório de marcha e há novos comandos de ar-condicionado.

Kia Seltos
(Divulgação/Kia)

Mais informações serão reveladas na apresentação do novo Seltos. Não surpreenderia, porém, se o motor 1.6 Gamma, de 123 cv, desse lugar a um conjunto híbrido leve — como o que será usado no Kia Sportage que chegará ao Brasil neste ano. Aí sim a promessa de trazê-lo ao Brasil poderá se renovar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.