SUV mais rápido do mundo está disponível no Brasil e custa R$ 8,5 milhões
Brabus GLE 900 Rocket Edition é versão modificada do Mercedes-Benz GLE 63 S Coupe com 900 cv e velocidade máxima de 330 km/h
O SUV mais rápido do mundo está de malas prontas para chegar ao Brasil. A Strasse, filial da Brabus por aqui, anunciou que poderá fazer o GLE 900 Rocket Edition de 900 cv para clientes brasileiros interessados.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Feito a partir de um Mercedes-Benz GLE 63 S Coupé, o SUV tem sua mecânica profundamente modificada. O motor V8 4.0 biturbo de 612 cv e 86,7 kgfm é transformado em um 4.5 biturbo de 900 cv e 127,46 kgfm. Contudo, o torque precisou ser limitado a 107 kgfm nas três primeiras marchas para proteger a transmissão automática de 9 velocidades.
O sistema 4MATIC+, que transmite a força para as quatro rodas, se manteve igual ao do SUV original. Em compensação, os turbocompressores agora estão mais largos e são de alto rendimento e novos rolamentos, mais reforçados, foram instalados, assim como uma bomba de combustível com maior autonomia na entrega de gasolina.
O resultado é um SUV cupê de aproximadamente 2.400 kg e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A máxima pode chegar a 330 km/h, dependendo da escolha de rodas, que podem ser de, pasmem, 23 ou 24 polegadas.
Ainda tem suspensão a ar, que permite ao GLE 900 reduzir sua altura livre do solo em até 25 mm, abaixando o centro de gravidade e permitindo uma melhor dinâmica de direção, deixando a pilotagem mais divertida.
Por fora, o GLE 900 Rocket se difere do GLE AMG “convencional” pelos detalhes em fibra de carbono, que também aparecem no interior do veículo, junto com o acabamento em couro e os detalhes em vermelho metálico. Outras mudanças na parte externa foram feitas buscando melhorar a aerodinâmica na versão Brabus, como os novos spoilers traseiro e dianteiro.
Para quem se interessou, além de ter muito dinheiro, precisa ser rápido. O Brabus GLE 900 Rocket Edition custa, lá fora, €$ 283.243, cerca de R$ 2,3 milhões de reais em conversão direta. Porém, com o acréscimo de todas as taxas do kit de transformação, o SUV será vendido aqui por, no mínimo, R$ 8,5 milhões na configuração mais básica. Vale lembrar que serão apenas 25 unidades produzidas para o mundo todo.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital