A Suzuki anuncia nesta quarta-feira (27) a chegada do Swift Sport ao mercado brasileiro. Fazendo o perfil “brinquedo de luxo”, o hatch chega ao País para concorrer com modelos como o Audi A1 e o Mini Cooper, cobrando um preço relativamente salgado por isso: R$ 74.990 iniciais.
O modelo é equipado com motor 1.6 16V movido exclusivamente a gasolina, oferecendo 142 cavalos de potência e 17 kgfm de torque. A única opção disponível de transmissão é manual de seis marchas. Com essa configuração, o hatch é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, aproveitando-se da relação peso/potência de 7,5 kg/cv. A velocidade máxima é de 210 km/h.
A prioridade do Swift Sport, como o nome sugere, é a esportividade. Assim, seu espaço entre-eixos é de apenas 2,43 metros, enquanto a capacidade do porta-malas fica em 210 litros. Por outro lado, estão disponíveis itens como ar-condicionado digital, direção elétrica e volante multifuncional. Sistemas de segurança também compõem o pacote, incluindo controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, entre outros.
Para quem deseja um pouco mais de pimenta, o Swift Sport também chega com uma versão “R”, que agrega rodas de liga-leve de 17 polegadas (ante as de 16 polegadas da versão convencional), sistema multimídia (integração com GPS sai por R$ 4 mil adicionais), sensores traseiros, pneus de alta performance e câmbio com relações mais curtas. A chegada do hatch às concessionárias deverá ocorrer no fim de setembro.
>> Clique na foto abaixo e veja a galeria de fotos do Suzuki Swift Sport