Temporais em SP destroem fábrica da Toyota e paralisam produção de veículos
Temporais com ventos intensos causaram danos severos à unidade que produz motores da Toyota
A fábrica da Toyota em Porto Feliz, interior de São Paulo, ficou devastada após a passagem de um forte temporal na última segunda-feira (22). Responsável por produzir motores, a unidade teve suas atividades interrompidas por tempo indeterminado, e não há registros de pessoas com ferimentos graves.
De acordo com uma nota divulgada pela empresa, os temporais, acompanhados por ventos intensos, causaram “danos severos à estrutura da fábrica”. Em vídeos que circulam pela Internet, é possível ver o telhado ser arrancado e, consequentemente, a destruição do que havia no galpão, entre maquinários e peças.
A fábrica de Porto Feliz foi inaugurada em 2014, como fruto de um investimento de R$ 580 milhões, e foi a primeira da Toyota para produção de motores na América Latina. A capacidade plena de produção é de 108.000 motores por ano, com aproximadamente 700 colaboradores envolvidos.
De acordo com a marca, todos os colaboradores e parceiros que atuavam no local na hora do incidente estão recebendo todo o suporte necessário. Não há relatos de fatalidades.
Veja a nota divulgada pela Toyota na íntegra:
“Na tarde desta segunda-feira (22/09), por volta das 13h, uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu a unidade de produção de motores da Toyota em Porto Feliz (SP), provocando danos severos à estrutura da fábrica. A segurança das pessoas é a prioridade da Toyota. Neste sentido, a empresa está acompanhando cuidadosamente a situação, oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros que atuavam no local. Não há relatos de fatalidades. Um relatório de danos está sendo preparado para entender a extensão dos impactos. A produção da unidade foi interrompida. Não há previsão de retomada das operações nesse momento.”
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não







