Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Tesla Cybertruck foi desenvolvido sem pesquisa com clientes, diz Musk

Em entrevista concedida a site americano, bilionário explicou que visual polêmico da picape foi proposital e inspirado em filmes de ficção científica

Por Daniel Telles
3 ago 2020, 12h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • cybertruck-tesla-3
    Picape Tesla Cybertruck tem preço inicial de US$ 49.900 (R$ 266.000) (Divulgação/Tesla)

    Uma prática constante do mercado automotivo quando se está desenvolvendo um novo carro é a pesquisa com clientes.

    É normal que fabricantes convoquem clínicas, eventos onde apresentam ideias e protótipos de seu produtos, com o objetivo de determinar qual rumo deve ser seguido pelo time responsável pelo design e desenvolvimento.

    tesla_6
    (Tesla/Divulgação)

    Muitas vezes, inclusive, carros são criados a partir da demanda dos clientes.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    A estratégia, no entanto, não foi repetida pela Tesla para o desenvolvimento da picape Cybertruck. De acordo com o próprio dono da empresa, Elon Musk, a ideia era criar um carro que fosse muito esquisito. Aparentemente, ele conseguiu.

    Tesla Cybertruck
    Segundo Musk, visual foi inspirado em filmes de ficção científica (divulgação/Tesla)

    “Pesquisa com clientes? Nós queríamos um carro que fosse impressionante e muito esquisito. Eu queria criar um tanque de batalha futurístico – algo que parecesse ter vindo dos filmes Blade Runner ou Aliens, mas que também fosse funcional”, afirmou em entrevista ao site americano Automotive News.

    O bilionário americano disse também que o visual polêmico foi escolhido propositalmente e que se a picape não vender bem, a empresa desenvolverá outra com design tradicional.

    “Eu nunca fiquei preocupado com o visual, porque se ninguém quisesse comprar o Cybertruck desenvolveríamos outro normal, sem problemas”, contou.

    Continua após a publicidade
    cybertruck
    Foram mais de 250.000 unidades reservadas na pré-venda (Divulgação/Tesla)

    Entretanto, os números divulgados pelo próprio Musk mostram que o polêmico carro teve um início de jornada avassalador no mercado americano.

    Somente na pré-venda foram mais de 250.000 unidades reservadas, o que pode ter feito a Tesla arrecadar US$ 25 milhões (R$ 133 milhões) apenas com depósitos antecipados em forma de sinal.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Tesla Cybertruck foi desenvolvido sem pesquisa com clientes, diz Musk
    (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.