Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Tesla Cybetruck atrasa (mais uma vez) e só será lançada depois de 2024

Anunciado por Elon Musk, novo adiamento faz atraso da Tesla Cybertruck chegar a três anos. Enquanto isso, os concorrentes não param de surgir

Por Eduardo Passos
Atualizado em 3 abr 2024, 15h23 - Publicado em 27 jan 2023, 13h26
Primeiras unidades da Cybertruck vêm aparecendo cada vez mais
 (Reddit/Reprodução)
Continua após publicidade

Desde que foi apresentada, em 2019, a Tesla Cybertruck vem sendo aguardada ansiosamente; tanto por quem gostou quanto por quem quer ver a ousada picape elétrica simplesmente saindo do papel. Todos precisarão de mais paciência, pois a Cybertruck foi adiada mais uma vez e será lançada, no mínimo, em 2024.

A má notícia foi dada pelo próprio Elon Musk, que vem dividindo as atenções entre a Tesla e o Twitter. Em uma reunião com investidores, o bilionário anunciou que as primeiras unidades devem sair já neste ano — provavelmente exemplares de teste e controle de qualidade. A produção em série ficará para o ano que vem.

A Cybertruck poderá ser produzida quase que exclusivamente na fábrica da Tesla no Texas. O ferramental necessário para sua fabricação já está sendo instalado, mas, até que isso se transforme em volume real, é um caminho longo.

Mudança no visual traseiro do CybertruckCybertruck
Primeiros protótipos vêm aparecendo ocasionalmente (Reprodução/Internet)
Continua após a publicidade

A carroceria completamente incomum da caminhonete também deve complicar as coisas, uma vez que processos de estruturação e certificação precisarão de maior cuidado. “É bem lento no começo”, explicou Musk sobre os preparativos para montar um novo modelo dentro do padrão exigido.

F-150
Chegada de modelos como a Ford F-150 Lightning deixa o design como único pioneirismo da Cybertruck em seu futuro lançamento (Divulgação/Ford)

Perdeu o timing?

Esse não é o primeiro atraso no lançamento da Cybertruck, pelo contrário. Após atrair olhares do mundo em 2019, na sua apresentação, a picape já foi adiada por pelo menos três vezes.

Continua após a publicidade

O prazo de 2021 foi estendido por conta da covid-19; o deadline passou, então, para 2022, depois 2023 e, agora, 2024. Além disso, haverá mudanças em relação ao primeiro protótipo, como a adição de retrovisores convencionais.

Modelo tem comprimento de Hilux, largura de Ram 1500 e peso de Hyundai HR carregado
Entre as startups, também há opção de picape elétrica: a Rivian R1T (Divulgação/Rivian)

Além da frustração dos fãs da Tesla, os atrasos vêm acabando com o fator novidade dessa que foi a primeira picape grande elétrica anunciada por uma grande fabricante dos EUA. Quando finalmente chegar às lojas, o único destaque da Cybertruck será o design: Ford e Chevrolet já lançaram versões elétricas das onipresentes F-150 e Silverado EV. A Ram também prepara uma 1500 a baterias e a Rivian foi a primeira startup a lançar seu modelo do tipo.

“O problema para a Tesla é que a Cybertruck já parece notícia velha”, disse Jessica Cawell, diretora executiva de insights da Edmunds, especializada no setor automotivo, ao site The Verge.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.